Header AD

Sindicato repudia atos de violência contra Camilo

SINDICATO DOS VIGILANTES DO ESTADO DO AMAPÁ - SINDIVIAP

Comunicado à Imprensa

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Amapá (SINDIVIAP) vem a público repudiar a agressão sofrida pelo governador Camilo Capiberibe por parte de pessoas e vigilantes ligados à empresa L.M.S., de propriedade do empresário Luciano Marba.
O Sindicato lamenta a atitude tomada por parte desses trabalhadores, sabemos que os mesmos foram coagidos a tomar essa decisão, porém não podemos responsabilizar esses trabalhadores, mais sim os organizadores do evento que de forma leviana utilizam os trabalhadores como massa de manobra política e escudo do empresário ligado à empresa e até o nome do Sindicato para se promover diante desses manifestos que beneficia a empresa LMS.
Deixamos claro à sociedade que nossa categoria luta usando os instrumentos legítimos dos trabalhadores como as negociações coletivas, as manifestações ordeiras e a greve e jamais compactuará a violência como forma de pressão contra qualquer empregador, seja ele público ou privado,.
Outrossim, informamos que o Estado não reconhece o atraso de três meses no pagamento dos vigilantes desligados da Secretaria de Estado da Educação - SEED, em função de encerramento de contrato, o que de fato existe é que o pagamento referente ao mês de agosto será depositado em juízo para garantir os direito dos trabalhadores, já que a empresa empregadora não tem mais vinculo contratual com o Estado.

A Diretoria

Ps. Os vigilantes não possuem vínculo com o Estado, porque trabalham para uma empresa de vigilância terceirizada, a LMS (Luciano Marba da Silva), portanto não justifica a violência de ontem à noite contra a democracia. A suspeita é a de que alguns trabalhadores estão sendo, de fato, utilizados como massa de manobra neste pleito eleitoral, pois há grandes interesses em jogo.
__
Sindicato repudia atos de violência contra Camilo Sindicato repudia atos de violência contra Camilo Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 15, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD