Header AD

Nota - Igreja Católica

Agressão a Camilo faz Igreja Católica emitir Nota

Capacete usado na agressão
A Igreja Católica lamenta o episódio da agressão sofrida por Camilo Capiberibe(PSB) por milicianos transvestidos de manifestantes da empresa L.M.S (Luciano Marba da Silva LTDA.).O proprietário da L.M.S está apoiando a candidatura de Waldez Góes(PDT) neste segundo turno.

Na nota a igreja afirma que os atos de violência "não condizem com as propostas e valores que pregamos e acreditamos e nem tão pouco com as regras estabelecidas para o diálogo."

A nota informa ainda que os fatos provocaram a suspensão do último bloco da conversa com os candidatos por medida de segurança e em defesa da vida das pessoas presentes na quadra.que o ato não condiz com as propostas e valores que a referida igreja prega.

Na última quarta-feira (15) o vigilante Daniel Santana Nobre, que trabalha na empresa L.M.S., procurou a Promotoria de Investigações Cíveis, Criminais e de Defesa da Ordem Tributária do Ministério Público Estadual para declarar que as manifestações, de acordo com ele, são comandadas por Zé Maria, um dos braços direitos do proprietário da empresa, Luciano Marba.

Íntegra da Nota  

NOTA PÚBLICA DA IGREJA CATÓLICA DO AMAPÁ

No dia 14 de outubro de 2014 (3ª feira), a Igreja Católica realizou um evento denominado “DIÁLOGO COM OS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ”, tendo como local a Quadra do Centro Diocesano de Pastorais Dom José Maritano. O encontro atingiu seus objetivos. Os dois candidatos aceitaram o convite e ficaram frente a frente com as pessoas e as lideranças de nossas comunidades, quando responderam a diversas interpelações e propostas de medidas no campo das políticas públicas.

O respeito e a paz prevaleceram no decorrer de toda a programação no interior do Diocesano, mas por outro lado lamentamos profundamente os acontecimentos que ocorreram no entorno do local do Centro das Pastorais, pois não condizem com as propostas e valores que pregamos e acreditamos e nem tão pouco com as regras estabelecidas para o diálogo. Tais fatos provocaram a suspensão do último bloco da conversa com os candidatos por medida de segurança e em defesa da vida das pessoas presentes na quadra.

Em conformidade com a Carta Compromisso apresentada no encontro, sabemos que os dias de hoje exigem uma atitude comprometida pela transformação das realidades iníquas e excludentes, em realidades mais acolhedoras e humanizantes, com opções por meios éticos e justos, sustentáveis e solidários.

Conclamamos a toda a sociedade amapaense a cultivar a cultura da paz e do diálogo, a desarmar-se de atitudes extremadas e que atentam contra a dignidade humana, pois que acabam dividindo e separando as pessoas.

É tempo de discernimento! É tempo de tecer a rede da esperança que embalará e cuidará de nossos sonhos e ideais! É tempo de comprometer-se a favor da vida!

 Macapá, 15 de Outubro de 2014.
__
Nota - Igreja Católica Nota - Igreja Católica Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, outubro 16, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD