Header AD

MP denuncia presidente do CRM/AP por crime de racismo

Presidente CRM/AP, Dorimar Barbosa, é denunciado pelo Ministério Público por crime de Racismo

Racismo
O Ministério Público do Amapá através da Promotoria de Investigações Cíveis e Criminais (PICC), protocolou denúncia nesta terça, 7, contra o Presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM/AP), Dorimar Barbosa, pela prática do crime de Racismo, contra diversos médicos estrangeiros do Programa Federal Mais Médicos.

Segundo apurou o Ministério Público do Amapá (MP-AP), no dia 15 de junho deste ano, o presidente do CRM/AP, ao descobrir que o auditório do Conselho havia sido cedido para realização de uma palestra, na qual estariam vários médicos cubanos, adentrou no recinto e de lá expulsou aos gritos todos os presentes, afirmando que havia sido enganado e que não aceitaria que tais médicos ali estivessem.

Bastante exaltado, desacatou a secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli, quando esta tentou acalmá-lo, dizendo que com ela não falaria, pois ela não era médica e, ainda, ameaçou processar os médicos brasileiros que organizavam o evento.

"Há indícios claros da prática de crime de preconceito, em razão da origem estrangeira dos médicos que atenderam ao evento e que foram expulsos do local de forma humilhante", destacou o promotor de Justiça Eder Abreu, um dos subscritores da ação penal.

Além do delito previsto no artigo 20 da Lei de Crimes Raciais, Dorimar responderá, ainda, por Desacato e Ameaça contra os médicos brasileiros presentes no local.

(Com informações do MP-AP)

__
MP denuncia presidente do CRM/AP por crime de racismo MP denuncia presidente do CRM/AP por crime de racismo Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 08, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD