Header AD

Lista de contabilidade financeira é encontrada em cueca

Flagrante foi realizado em Amapá. Pai e filho foram autuados por compra de votos

 Lista de contabilidade financeira é encontrada em cueca
Promotor eleitoral com material apreendido
Durante ronda, equipe coordenada pelo promotor eleitoral Manoel Edi flagrou pai e filho com cerca de R$ 1 mil e material de campanha de Luciana (PHS) e Vinícius Gurgel (PR). Na cueca do jovem, foi encontrada lista com anotações de valores. Pelos cálculos, R$ 50 mil já haviam sido distribuídos. Os dois foram abordados, por volta das 11h30 deste domingo, 5 de outubro, no centro de Amapá. A dupla foi encaminhada para a Polícia Civil.

A promotoria da 1ª zona já havia recebido denúncias de que Natan Silva Lages, o pai do jovem, estava comprando votos durante a madrugada. A abordagem da equipe do Ministério Público Eleitoral (MPE/AP) aconteceu logo após entrega de material a um suposto cabo eleitoral do candidato Edinho Duarte.

“Embora ele tivesse entregando dinheiro para pessoa do Edinho, ele era cabo eleitoral de Vinícius Gurgel. Nos celulares também foram encontradas mensagens relacionadas aos fatos”, esclarece Manoel Edi.

O aliciamento de eleitores – compra de votos – é crime. Para o crime, o Código Eleitoral prevê pena de 4 anos de prisão e pagamento de 5 a 15 dias-multa. Segundo a Lei das Eleições, a compra de votos pode resultar também no cancelamento do registro da candidatura, na cassação do diploma ou até na perda do mandato.

Busca e apreensão - Após o flagrante, a Justiça Eleitoral autorizou busca e apreensão na casa de Natan Lages. A equipe apreendeu HD, pen drives, lista de cabos eleitorais, anotações de valores e de doações de material de construção, bem como material de campanha de Vinícius Gurgel.

(ASCOM/MPF)

__
Lista de contabilidade financeira é encontrada em cueca Lista de contabilidade financeira é encontrada em cueca Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 05, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD