Header AD

Justiça Eleitoral multa Rádio Antena 1 (102 FM)

Justiça Eleitoral multa Rádio Antena 1 (102 FM) em R$ 21 mil por propaganda negativa

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em sessão realizada nesta quinta-feira (2), aplicou multa no valor de R$ 21.282,00 (vinte e um mil, duzentos e oitenta e dois reais) à Rádio Antena 1 (102 FM). O motivo foi propaganda eleitoral irregular. A decisão da Corte acompanhou os termos do voto do relator, juiz auxiliar Hausseler.

A decisão é fruto de ação interposta pela Coligação “Frente Popular a Favor do Amapá”, formada pelos partidos políticos PSB/PT/Psol/PCdoB. Conforme a sentença, a emissora multada excedeu o limite da crítica e atingiu a candidatura de Camilo Capiberibe, governador do Amapá filiado ao PSB, que concorre à reeleição.

Em seu voto, o juiz Hausseler pontuou que, durante entrevista, o jornalista Roberto Gato, que apresenta programa na Antena 1, fez afirmações de cunho eleitoral aptas a causar prejuízos ao candidato Camilo Capiberibe, o que configurou propaganda negativa e desequilíbrio no pleito.

Participaram da sessão os juízes Raimundo Vales (Presidente), Agostino Silvério Junior, Elayne Cantuária, Lívia Perez, Marconi Pimenta, Vicente Gomes e Hausseler. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Paulo Santiago.

ASCOM/TRE
__
Justiça Eleitoral multa Rádio Antena 1 (102 FM) Justiça Eleitoral multa Rádio Antena 1 (102 FM) Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 03, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD