Header AD

Justiça Eleitoral multa Rádio Antena 1 (102 FM)

Justiça Eleitoral multa Rádio Antena 1 (102 FM) em R$ 21 mil por propaganda negativa

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em sessão realizada nesta quinta-feira (2), aplicou multa no valor de R$ 21.282,00 (vinte e um mil, duzentos e oitenta e dois reais) à Rádio Antena 1 (102 FM). O motivo foi propaganda eleitoral irregular. A decisão da Corte acompanhou os termos do voto do relator, juiz auxiliar Hausseler.

A decisão é fruto de ação interposta pela Coligação “Frente Popular a Favor do Amapá”, formada pelos partidos políticos PSB/PT/Psol/PCdoB. Conforme a sentença, a emissora multada excedeu o limite da crítica e atingiu a candidatura de Camilo Capiberibe, governador do Amapá filiado ao PSB, que concorre à reeleição.

Em seu voto, o juiz Hausseler pontuou que, durante entrevista, o jornalista Roberto Gato, que apresenta programa na Antena 1, fez afirmações de cunho eleitoral aptas a causar prejuízos ao candidato Camilo Capiberibe, o que configurou propaganda negativa e desequilíbrio no pleito.

Participaram da sessão os juízes Raimundo Vales (Presidente), Agostino Silvério Junior, Elayne Cantuária, Lívia Perez, Marconi Pimenta, Vicente Gomes e Hausseler. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Paulo Santiago.

ASCOM/TRE
__
Justiça Eleitoral multa Rádio Antena 1 (102 FM) Justiça Eleitoral multa Rádio Antena 1 (102 FM) Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 03, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD