Header AD

Grupo ligado a Waldez/Sarney tenta obstruir democracia no Amapá

Preocupados diante da virada de Camilo nesta eleição, grupo miliciano comandado pelo empresário Luciano Marba, que é ligado a Waldez/Sarney, tenta obstruir democracia no Amapá

Milicianos
Não há dúvida de que a eleição de Camilo Capiberibe em 2010 representou o final do governo do grupo ligado ao senador Sarney no Estado, conhecido como harmonia, cuja base era o conluio entre os poderes para garantir a impunidade da corrupção no Amapá.

Waldez tem o apoio de Sarney, que perdeu as eleições no seu estado, o Maranhão, e agora quer tomar de volta o poder no Amapá.

Provavelmente desesperados diante da virada do candidato Camilo neste pleito, grupos milicianos ligados ao empresário Luciano Marba - preso no ano passado acusado de assassinato, e que teve a prisão decretada neste ano acusado de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro - estão sendo pagos para tentar obstruir a democracia no Amapá e impedir o candidato à reeleição Camilo Capiberibe de se manifestar livremente.

Camilo está enfrentando o candidato Waldez Góes, que foi preso em 2010, acusado de diversos crimes contra a Administração Pública.

Esta noite, o grupo que chegou a quebrar o vidro do carro em que estava o governador, esteve em frente à TV Amapá, a filiada da TV Globo, tentando impedir o governador de conceder entrevista, em seguida, seguiram em um ônibus para a Diocese de Macapá, onde o governador participou de uma sabatina.

O desespero e a violência parecem ser o último refúgio daqueles que estão prestes a enterrar de uma vez por todas o sonho de retornarem a um Estado tomado pela corrupção, como o que se viveu no período da harmonia, de 2003 a 2010. (Com informações da Frente Popular)

__
Grupo ligado a Waldez/Sarney tenta obstruir democracia no Amapá Grupo ligado a Waldez/Sarney tenta obstruir democracia no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, outubro 14, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD