Header AD

Fiscalização reforçada

TRE-AP intensifica combate a ilícitos eleitorais

TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) irá intensificar o combate a ilícitos nestes últimos dias da campanha eleitoral. A estratégia do TRE-AP foi definida em reunião realizada nesta terça-feira (21), com a presença de membros da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral e juízes eleitorais. A medida visa inibir possíveis práticas que venham a ferir a legislação e desequilibrar as Eleições 2014.

De acordo com o juiz eleitoral Reginaldo Andrade, a inspeção será reforçada em todo o estado, principalmente em Macapá, maior colégio eleitoral do Amapá. Conforme o magistrado, as equipes de fiscalização ficarão 24h em atuação na capital e no interior.

“Nesta reunião estratégica, alinhamos as nossas ações, como a maneira de  abordagem e distinguir o que efetivamente constitui propaganda do que é crime eleitoral”, destacou o juiz Reginaldo Andrade.

Durante a reunião a juíza eleitoral Elayne Cantuária, que possui vasta experiência no combate à propaganda eleitoral irregular, adquirida em pleitos passados, fez sugestões às estratégias das equipes de fiscalização do TRE-AP. A magistrada faz parte da Corte Eleitoral e foi designada para auxiliar na coibição de crimes eleitorais.

“O objetivo da nossa reunião hoje foi o aperfeiçoamento e concentração dos esforços da Policia Militar, Civil, Federal e da equipe de fiscalização do Tribunal, para atuar na coibição de propaganda irregular e crimes neste segundo turno, para entregarmos à sociedade uma eleição segura”, ressaltou a juíza Elayne Cantuária.

A reunião também contou com a presença do juiz eleitoral Cezar Scapin, do presidente da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, Jorge Jacobina e servidores da Justiça Eleitoral que compõem as equipes de combate aos abusos na campanha eleitoral.

ASSCOM/TRE
__
Fiscalização reforçada Fiscalização reforçada Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 24, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD