Header AD

Fiscalização reforçada

TRE-AP intensifica combate a ilícitos eleitorais

TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) irá intensificar o combate a ilícitos nestes últimos dias da campanha eleitoral. A estratégia do TRE-AP foi definida em reunião realizada nesta terça-feira (21), com a presença de membros da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral e juízes eleitorais. A medida visa inibir possíveis práticas que venham a ferir a legislação e desequilibrar as Eleições 2014.

De acordo com o juiz eleitoral Reginaldo Andrade, a inspeção será reforçada em todo o estado, principalmente em Macapá, maior colégio eleitoral do Amapá. Conforme o magistrado, as equipes de fiscalização ficarão 24h em atuação na capital e no interior.

“Nesta reunião estratégica, alinhamos as nossas ações, como a maneira de  abordagem e distinguir o que efetivamente constitui propaganda do que é crime eleitoral”, destacou o juiz Reginaldo Andrade.

Durante a reunião a juíza eleitoral Elayne Cantuária, que possui vasta experiência no combate à propaganda eleitoral irregular, adquirida em pleitos passados, fez sugestões às estratégias das equipes de fiscalização do TRE-AP. A magistrada faz parte da Corte Eleitoral e foi designada para auxiliar na coibição de crimes eleitorais.

“O objetivo da nossa reunião hoje foi o aperfeiçoamento e concentração dos esforços da Policia Militar, Civil, Federal e da equipe de fiscalização do Tribunal, para atuar na coibição de propaganda irregular e crimes neste segundo turno, para entregarmos à sociedade uma eleição segura”, ressaltou a juíza Elayne Cantuária.

A reunião também contou com a presença do juiz eleitoral Cezar Scapin, do presidente da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, Jorge Jacobina e servidores da Justiça Eleitoral que compõem as equipes de combate aos abusos na campanha eleitoral.

ASSCOM/TRE
__
Fiscalização reforçada Fiscalização reforçada Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 24, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD