Header AD

Enfim, Waldez aparece para debate com Camilo na TV Record

Finalmente Waldez Góes(PDT) aparece para debater com Camilo Capiberibe(PSB) depois de faltar a vários debates neste segundo turno

Apareceu
Depois de vários debates desde o primeiro turno, enfim o candidato Waldez Góes (PDT) aparece para um debate com Camilo Capiberibe (PSB), na TV Record.

Por quase todo o tempo do debate o candidato tergiversava e insistia em não responder a nenhuma das perguntas sobre corrupção, muito menos em enumerar seus feitos nos oito anos em que administrou o Estado.

O discurso apelativo foi a principal estratégia utilizada pelo candidato do PDT, ao invocar várias vezes o nome de Deus, desprezando um importante mandamento “não evocar o nome de Deus em vão”. Certamente profere o Nome do Senhor como artifício para sensibilizar e levar o eleitor de boa fé a esquecer dos crimes cometidos contra o povo na época em que governou o Amapá.

Segundo o Ibop, Waldez lidera, supostamente, uma pesquisa divulgada na última sexta-feira, 17; por enquanto, parece conseguir enganar as pessoas com uma conversa de bom moço, passando a imagem de bom cristão e de um injustiçado pobre homem de família.

Mas não revela quem o persegue nem o motivo da tal perseguição. Omite a verdade, que foi intimado pelo Ministério Público Federal, pelo Superior Tribunal de Justiça e da Polícia Federal, chegando inclusive a ser condenado em 1ª instância em um dos processos que responde por corrupção.

Waldez  (que é a tábua de salvação para o grupo político que está sendo expulso do Maranhão, depois de décadas de maus tratos; detido pela Polícia Federal durante dez dias em 2010 e responde a diversos processos civis e penais por improbidade administrativa) tenta ganhar a eleição fomentando um discurso superficial, prometendo o que não fez em oito anos de governo. Isso pode até dar certo, pois graças à ingenuidade das pessoas que não tem acesso a informações verdadeiras, Waldez tem grande chance de vencer as eleições neste domingo, 26 de outubro.

A campanha do socialista Camilo Capiberibe tem apenas uma semana para convencer uma parcela da população, principalmente aquela que não tem acesso a uma informação isenta de politicagem e mentiras. Esta é justamente a parcela que mais necessita de um gestor que possa ouvi-la, já que é tida como a parte da sociedade que não tem voz, e como consequência, nem vez.

É essa gente humilde que precisa reconhecer com urgência quem dará continuidade às dezenas de obras que precisam de um governo sério, responsável e ético para levá-las adiante, transformando e melhorando o Amapá.

__
Enfim, Waldez aparece para debate com Camilo na TV Record Enfim, Waldez aparece para debate com Camilo na TV Record Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 19, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD