Header AD

Enfim, Waldez aparece para debate com Camilo na TV Record

Finalmente Waldez Góes(PDT) aparece para debater com Camilo Capiberibe(PSB) depois de faltar a vários debates neste segundo turno

Apareceu
Depois de vários debates desde o primeiro turno, enfim o candidato Waldez Góes (PDT) aparece para um debate com Camilo Capiberibe (PSB), na TV Record.

Por quase todo o tempo do debate o candidato tergiversava e insistia em não responder a nenhuma das perguntas sobre corrupção, muito menos em enumerar seus feitos nos oito anos em que administrou o Estado.

O discurso apelativo foi a principal estratégia utilizada pelo candidato do PDT, ao invocar várias vezes o nome de Deus, desprezando um importante mandamento “não evocar o nome de Deus em vão”. Certamente profere o Nome do Senhor como artifício para sensibilizar e levar o eleitor de boa fé a esquecer dos crimes cometidos contra o povo na época em que governou o Amapá.

Segundo o Ibop, Waldez lidera, supostamente, uma pesquisa divulgada na última sexta-feira, 17; por enquanto, parece conseguir enganar as pessoas com uma conversa de bom moço, passando a imagem de bom cristão e de um injustiçado pobre homem de família.

Mas não revela quem o persegue nem o motivo da tal perseguição. Omite a verdade, que foi intimado pelo Ministério Público Federal, pelo Superior Tribunal de Justiça e da Polícia Federal, chegando inclusive a ser condenado em 1ª instância em um dos processos que responde por corrupção.

Waldez  (que é a tábua de salvação para o grupo político que está sendo expulso do Maranhão, depois de décadas de maus tratos; detido pela Polícia Federal durante dez dias em 2010 e responde a diversos processos civis e penais por improbidade administrativa) tenta ganhar a eleição fomentando um discurso superficial, prometendo o que não fez em oito anos de governo. Isso pode até dar certo, pois graças à ingenuidade das pessoas que não tem acesso a informações verdadeiras, Waldez tem grande chance de vencer as eleições neste domingo, 26 de outubro.

A campanha do socialista Camilo Capiberibe tem apenas uma semana para convencer uma parcela da população, principalmente aquela que não tem acesso a uma informação isenta de politicagem e mentiras. Esta é justamente a parcela que mais necessita de um gestor que possa ouvi-la, já que é tida como a parte da sociedade que não tem voz, e como consequência, nem vez.

É essa gente humilde que precisa reconhecer com urgência quem dará continuidade às dezenas de obras que precisam de um governo sério, responsável e ético para levá-las adiante, transformando e melhorando o Amapá.

__
Enfim, Waldez aparece para debate com Camilo na TV Record Enfim, Waldez aparece para debate com Camilo na TV Record Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 19, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD