Header AD

Dupla derrota de Sarney enfraquece candidato no Amapá

Sarney, “fardo nacional”, assim compartilhado nas redes sociais, dificilmente aparecerá no horário eleitoral de Waldez Góes (PDT)

Sarney/desgaste
O ex-senador José Sarney ainda não assimilou o golpe desferido pelo eleitor do Amapá e do Maranhão nas suas apostas, Edison Lobão Filho(PMDB/MA) e Gilvam Borges(PMDB/AP), respectivamente, candidatos ao governo e ao senado.

Flávio Dino(PC do B/MA), fez campanha tendo como base a proposta de “varrer a corrupção” do estado, se elegeu no primeiro turno com mais de 65% dos votos válidos.

No Amapá, Davi Alcolumbre(DEM) foi eleito senador derrotando de virada o candidato de Sarney, Gilvam Borges(PMDB).

Sarney atribui parte da culpa pela derrota acachapante de seu candidato no Maranhão à presidenta Dilma Roussef.

Segundo diz a coluna de Mônica Bergamo da Folha de São Paulo de hoje, embora o PT oficialmente tenha apoiado Edison Lobão Filho lá no Maranhão, Dilma apareceu nos materiais de campanha do adversário dele, Flávio Dino. E não gravou para o programa de TV de Lobão nem foi ao Estado para fazer campanha.

Há quem diga que a dupla derrota de Sarney enfraquece seu grupo politico no Amapá num momento decisivo do segundo turno, onde seu candidato ao governo Waldez Góes(PDT) enfrenta Camilo Capiberibe(PSB) saído das urnas fortalecido já que houve institutos de pesquisas davam como certo que o socialista ficaria de fora do segundo turno.

Pelo desgaste que se tornou o nome Sarney, “um fardo nacional”, assim compartilhado nas redes sociais, é previsível que o ex-senador e ex-presidente não apareça tão cedo no horário político eleitoral de Waldez Góes, principalmente neste momento de visível enfraquecimento e de desgaste.

É possível, ainda, que não pise tão cedo pelas bandas do Amapá.
__
Dupla derrota de Sarney enfraquece candidato no Amapá Dupla derrota de Sarney enfraquece candidato no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, outubro 07, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD