Header AD

Dilma é reeleita com cerca de 51,64% dos votos válidos

Com vitória esmagadora no Nordeste, Dilma Rousseff é reeleita presidenta do Brasil; Aécio Neves perde onde é mais conhecido, em Minas e no Rio de Janeiro

Do Viomundo



Da Redação

A presidenta Dilma Rousseff foi reeleita neste domingo com 51,64% dos votos, contra 48,36% de Aécio Neves.

A vitória foi garantida com uma esmagadora vantagem no Nordeste, onde Dilma teve mais de 70% dos (em 2010, foram 60%).

Dilma também venceu no Norte do país e no Rio de Janeiro.

A surpresa foi a vitória de Dilma em Minas Gerais. Aécio perdeu onde é mais conhecido:


No cômputo geral, ao contrário do que diziam os analistas, o PT saiu fortalecido: perdeu deputados, mas vai governar os estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí e Acre.

Abatido
Na GloboNews, Merval Pereira, abatido,  já decretou que o governo Dilma “não tem futuro” e que estamos diante “de uma crise institucional”.

A reação dos eleitores de Aécio Neves nas redes sociais já começou. O comentário abaixo, que não foi aprovado pelo Viomundo, dá o tom: “Cambada de nordestinos malditos, nós de São Paulo sustentamos o país e ainda temos que eleger a maldita da Dilma que compra votos desses cabeças chatas vagabundos que ainda vêem para Sampa tentar a vida, seus filhos da p… se depender de mim vai todo mundo queimar no inferno, coisa ruim se mata no ninho”.


__
Dilma é reeleita com cerca de 51,64% dos votos válidos Dilma é reeleita com cerca de 51,64% dos votos válidos Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 26, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD