Header AD

Debate: Waldez não explica sobre recursos desviados

No debate da TV Amapá Waldez não diz onde foi parar o dinheiro desviado do Estado e que resultou em sua prisão

Debate.
Na primeira pergunta do debate ocorrido na noite desta quinta-feira, 23, na TV Amapá, Waldez desconversou e não respondeu o questionamento, a exemplo do que ocorreu em outros encontros. Camilo Capiberibe quis saber onde foram parar os mais de R$ 1 bilhão desviados da Saúde, segundo da Polícia Federal, e que resultou na prisão de Waldez e parte de seu secretariado.

Camilo comentou que dinheiro desviado deste setor reflete até hoje em todo o Estado e que trabalhou nos últimos três anos para reconstruir o Amapá e já inaugurou o Hospital de Oiapoque, a Unidade de Pronto Atendimento 24h, que funciona no bairro Novo Horizonte, além da construção de vários equipamentos públicos, como a maternidade de parto normal, hospital da criança e do adolescente, entre outros.

Quando foi a vez de Waldez perguntar ele quis saber por que só agora o 40 resolveu construir passarelas. Camilo explicou que só não fez isso antes porque havia uma recomendação do Ministério Público.  “O senhor finge que não foi governador por oito anos, período em que não construiu nenhuma unidade habitacional, enquanto este governo inaugurou o Macapaba, com mais de duas mil unidades na primeira etapa e já tem garantindo mais de mil unidades para Santana e abandonou as áreas de ressaca”, rebateu.

Outro questionamento de Camilo foi com relação à fuga de Waldez do oficial de Justiça, que está registrada nos autos do processo 0010340-25.2012.8.03.0001 de 29/03/2012 do Tribunal de Justiça do Amapá.

Novamente, o candidato, que já foi preso pela Polícia Federal respondendo ainda hoje pelos crimes de corrupção e formação de quadrilha, literalmente fugiu da pergunta, dizendo que tinha ido ao debate para apresentar propostas.

No tema saúde, Camilo disse que no governo Waldez 64 pessoas morreram por falta de condições no hospital Alberto Lima e no final do seu governo, 26 crianças morreram na UTI da Maternidade Mãe Luzia e quis saber se ele não fez nada em oito anos como governador, porque faria agora?
Waldez foi evasivo na resposta e Camilo 40 falou para que o candidato respondesse a pergunta e em seguida citou as obras no setor da saúde, inauguradas e que estão sendo construídas em sua gestão. Na treplica novamente o candidato do PDT desconversou.

Quando o assunto foi corrupção Waldez tentou misturar Camilo na operação Mãos Limpas, da Polícia Federal. “Candidato eu não fui preso e nem sou indiciado. No meu governo fortaleci os mecanismos para combater a corrupção e diferente da sua gestão nenhum gestor meu foi preso e eu não fiz o Amapá passar vergonha”.

Nas considerações finais Camilo 40 disse que o Amapá vai sair vencedor no dia 26 de outubro, porque a sociedade vai escolher o candidato que tem credibilidade junto aos órgãos federais. “São dois caminhos um que faz o Estado passar vergonha e o outro que nos enche de orgulho. Por isso, neste domingo, votem no 40, para o trabalho continuar”.

ASSCOM/Frente Popular
__
Debate: Waldez não explica sobre recursos desviados Debate: Waldez não explica sobre recursos desviados Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 24, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD