Header AD

A agressão à democracia no Amapá

Governador e candidato pelo PSB ao governo Camilo Capiberibe denuncia agressão de grupo opositor

Ataque

Milicianos
Grupo de miliciano comandado pelo empresário Luciano Marba - que é ligado ao ex-governador Waldez Góes e a José Sarney - tenta impedir que o candidato Camilo Capiberibe(PSB) participe da entrevista da TV Amapá e insiste ainda em obstruir o acesso do candidato ao debate da rádio católica do Amapá.

Camilo afirma que  não vai "aceitar pressões, chantagens nem coações. O objetivo deste grupo é tentar inviabilizar meu direito constitucional de disputar as eleições. Não vão conseguir."

"Amigos, hoje a democracia foi duramente atacada. Eu na condição de governador no exercício do mandato e de candidato à reeleição fui cercado nos estúdios da TV Amapá, afiliada da rede globo de televisão, onde concedi entrevista, por uma milícia que tentou impedir o meu direito de candidato de participar daquela sabatina. De lá segui para o Centro Diocesano onde participei de diálogo com a comunidade católica. Na saída fui agredido com violência e o carro no qual eu estava teve o seu vidro traseiro estourado. Tanto nos estúdios da TV Amapá quanto no centro diocesano não eram vigilantes fazendo uma reivindicação legítima mas milicianos ferindo a democracia; tentando me coagir e me agredir fisicamente. Eles tinham dois ônibus, lanche e um carro de apoio e fizeram ameaças abertamente. Nunca imaginei passar pelo que passei hoje à noite. Um dos agressores foi preso. Estou registrando boletim de ocorrência, comunicando o presidente do TRE, o superintendente da Polícia Federal e o Ministro da Justiça. Não vou aceitar pressões, chantagens nem coações. O objetivo deste grupo é tentar inviabilizar meu direito constitucional de disputar as eleições. Não vão conseguir."

__
A agressão à democracia no Amapá A agressão à democracia no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 15, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD