Header AD

A agressão à democracia no Amapá

Governador e candidato pelo PSB ao governo Camilo Capiberibe denuncia agressão de grupo opositor

Ataque

Milicianos
Grupo de miliciano comandado pelo empresário Luciano Marba - que é ligado ao ex-governador Waldez Góes e a José Sarney - tenta impedir que o candidato Camilo Capiberibe(PSB) participe da entrevista da TV Amapá e insiste ainda em obstruir o acesso do candidato ao debate da rádio católica do Amapá.

Camilo afirma que  não vai "aceitar pressões, chantagens nem coações. O objetivo deste grupo é tentar inviabilizar meu direito constitucional de disputar as eleições. Não vão conseguir."

"Amigos, hoje a democracia foi duramente atacada. Eu na condição de governador no exercício do mandato e de candidato à reeleição fui cercado nos estúdios da TV Amapá, afiliada da rede globo de televisão, onde concedi entrevista, por uma milícia que tentou impedir o meu direito de candidato de participar daquela sabatina. De lá segui para o Centro Diocesano onde participei de diálogo com a comunidade católica. Na saída fui agredido com violência e o carro no qual eu estava teve o seu vidro traseiro estourado. Tanto nos estúdios da TV Amapá quanto no centro diocesano não eram vigilantes fazendo uma reivindicação legítima mas milicianos ferindo a democracia; tentando me coagir e me agredir fisicamente. Eles tinham dois ônibus, lanche e um carro de apoio e fizeram ameaças abertamente. Nunca imaginei passar pelo que passei hoje à noite. Um dos agressores foi preso. Estou registrando boletim de ocorrência, comunicando o presidente do TRE, o superintendente da Polícia Federal e o Ministro da Justiça. Não vou aceitar pressões, chantagens nem coações. O objetivo deste grupo é tentar inviabilizar meu direito constitucional de disputar as eleições. Não vão conseguir."

__
A agressão à democracia no Amapá A agressão à democracia no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 15, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD