Header AD

Na campanha eleitoral

MP-AP recomenda à Prefeitura de Santana que identifique veículos oficiais

Promotoria de Santana - foto MP
O Ministério Público do Estado do Amapá, através da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, da Cidadania e do Consumidor da Comarca de Santana, expediu Recomendação ao prefeito do município de Santana, Robson Rocha, devido a falta de identificação nos veículos oficiais que estão à serviço da Prefeitura Municipal de Santana (PMS). A promotora de Justiça, Gisa Veiga, recomenda que a medida seja tomada de imediato, incluindo os veículos que prestam serviço à administração pública municipal.

O documento solicita que, no prazo de dez (10) dias, a PMS encaminhe a relação de veículos à disposição de cada secretaria municipal e os relatórios sobre as providências adotadas para o atendimento da Recomendação. Os referidos veículos deverão ser identificados, externamente, por adesivos com o brasão do município contendo a frase legível de USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO, além de dados que identifiquem o órgão ao qual pertencem, de forma que permita sua leitura a, pelo menos, 20 metros.

Segundo a promotora Gisa Veiga, “a Constituição Federal já impõe o dever de agir com probidade e transparência na administração da coisa pública, compelindo o gestor público a envidar seus melhores esforços no sentido de permitir amplo controle social e institucional sobre seus atos, fazendo-se necessário, portanto, identificação de todos os veículos à disposição da administração municipal de Santana, para garantir melhor controle e fiscalização do uso da coisa pública’’.

Destacou, ainda, Gisa Veiga, que a recomendação tem eficácia imediata e a sua desobediência acarretará responsabilidade no âmbito administrativo, civil e criminal dos envolvidos. O prefeito de Santana deverá, também, manter cadastros atualizados dos veículos próprios e alugados.

 ASCOM/MP
__
Na campanha eleitoral Na campanha eleitoral Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 04, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD