Header AD

Unifap tem nova reitora

Eliane Superti é nomeada reitora da Unifap

Do Diário do Amapá
Eliane Superti nova reitora da Unifap - reprodução
A presidente da Dilma Rousseff nomeou a professora Eliane Superti para exercer o cargo de reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap) pelos próximos quatro anos.

O decreto presidencial foi publicado na edição desta terça-feira, 16 de setembro, no Diário Oficial da União. Superti foi a mais votada na lista tríplice de indicados para o cargo que seguiu para o ministro da educação, José Henrique Paim Fernandes, no final de maio deste ano.

A nova reitora viaja para Brasília nos próximos dias para tomar posse na capital federal. Eliane Superti é a primeira mulher eleita para o cargo de reitora da Unifap.

Nos próximos quatro anos Eliane Superti terá ao seu lado a professora Adelma Barros, vice-reitora. Ambas possuem ampla experiência na área de administração universitária, pois já estiveram à frente de projetos e pró reitorias da instituição.

Além da posse oficial em Brasília, haverá uma solenidade no campus Marco Zero. A data ainda não está confirmada.

No programa divulgado por sua chapa na eleição para o cargo, Eliane Superti e a professora Adelma afirmaram que farão uma revisão no funcionamento e na estrutura dos órgãos colegiados; fomento dos fundos de pesquisa de graduação e pós graduação; melhor distribuição do orçamento da instituição; estrutura dos cursos; ampliação e diversificação dos títulos da biblioteca central e criação de bibliotecas setoriais; valorização dos servidores técnicos e administrativos, entre outros.
__
Unifap tem nova reitora Unifap tem nova reitora Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 18, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD