Header AD

Unifap tem nova reitora

Eliane Superti é nomeada reitora da Unifap

Do Diário do Amapá
Eliane Superti nova reitora da Unifap - reprodução
A presidente da Dilma Rousseff nomeou a professora Eliane Superti para exercer o cargo de reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap) pelos próximos quatro anos.

O decreto presidencial foi publicado na edição desta terça-feira, 16 de setembro, no Diário Oficial da União. Superti foi a mais votada na lista tríplice de indicados para o cargo que seguiu para o ministro da educação, José Henrique Paim Fernandes, no final de maio deste ano.

A nova reitora viaja para Brasília nos próximos dias para tomar posse na capital federal. Eliane Superti é a primeira mulher eleita para o cargo de reitora da Unifap.

Nos próximos quatro anos Eliane Superti terá ao seu lado a professora Adelma Barros, vice-reitora. Ambas possuem ampla experiência na área de administração universitária, pois já estiveram à frente de projetos e pró reitorias da instituição.

Além da posse oficial em Brasília, haverá uma solenidade no campus Marco Zero. A data ainda não está confirmada.

No programa divulgado por sua chapa na eleição para o cargo, Eliane Superti e a professora Adelma afirmaram que farão uma revisão no funcionamento e na estrutura dos órgãos colegiados; fomento dos fundos de pesquisa de graduação e pós graduação; melhor distribuição do orçamento da instituição; estrutura dos cursos; ampliação e diversificação dos títulos da biblioteca central e criação de bibliotecas setoriais; valorização dos servidores técnicos e administrativos, entre outros.
__
Unifap tem nova reitora Unifap tem nova reitora Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 18, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD