Header AD

Triunvirato malogro

Lucas e Waldez: disputa pela hegemonia que tem na velha política a liderança malogra de Sarney

Triunvirato malogro - Lucas e Waldez disputam hegemonia da oposição que tem Sarney como comandante no AP. 
A exatamente vinte dias da eleição a campanha eleitoral entra na reta final e todo apoio é bem-vindo, mas não é isto que acontece pelas bandas do Maranhão. Lá o PMDB camuflou o ex-presidente José Sarney da campanha de Lobão Filho, candidato ao governo pelo partido. Sarney - assim como a governadora, Roseana Sarney - enfrenta forte rejeição por parte da população. Nas primeiras quatro semanas de horário eleitoral, o senador não apareceu nenhuma vez para pedir votos.  Enquanto isso, no Amapá, Sarney deixou de aparecer apoiando Waldez Góes (PDT), o motivo seria a pretensão de outro aliado, o Lucas Barreto(PSD), ex-assessor secreto de Sarney no Senado Federal, sendo descoberto pela imprensa nacional no que ficou conhecido como escândalo dos “atos secretos”, em 2009.

Waldez e Lucas são candidatos concebidos da costela de Sarney, talvez por isso o oligarca possa prescindir neste momento de um apoio mais incisivo, por estar confortável diante de dois antigos aliados com possibilidades de vencer a eleição. Um ou outro para Sarney tanto faz, é como se cambiasse seis por meia dúzia. Tanto é que Lucas e Waldez são duplamente compadres (Lucas é padrinho de um filho de Waldez e Waldez é padrinho de filho de Lucas), além do mais, Lucas dera apoio ao governo de Waldez de 2003 a 2006, quando era presidente da Assembleia Legislativa do Amapá.

O Triunvirato malogro, Sarney, Lucas e Waldez, sonham em retomar o poder pela mão de um ou de outro.

Macaco velho sabe bem mesmo onde se pendurar, porque mesmo com Lucas e Waldez seguindo na disputa pela hegemonia da oposição no Amapá, quem está no comando é o maranhense. Caso algum dos dois seja eleito, quem dará as cartas e fará os desmandos no estado será mesmo o maranhense.
Portanto, qual compadre pode ser o eleito? Tanto importa.

*Espaço do blog está aberto para os citados neste post.
__
Triunvirato malogro Triunvirato malogro Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, setembro 15, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD