Header AD

Triunvirato malogro

Lucas e Waldez: disputa pela hegemonia que tem na velha política a liderança malogra de Sarney

Triunvirato malogro - Lucas e Waldez disputam hegemonia da oposição que tem Sarney como comandante no AP. 
A exatamente vinte dias da eleição a campanha eleitoral entra na reta final e todo apoio é bem-vindo, mas não é isto que acontece pelas bandas do Maranhão. Lá o PMDB camuflou o ex-presidente José Sarney da campanha de Lobão Filho, candidato ao governo pelo partido. Sarney - assim como a governadora, Roseana Sarney - enfrenta forte rejeição por parte da população. Nas primeiras quatro semanas de horário eleitoral, o senador não apareceu nenhuma vez para pedir votos.  Enquanto isso, no Amapá, Sarney deixou de aparecer apoiando Waldez Góes (PDT), o motivo seria a pretensão de outro aliado, o Lucas Barreto(PSD), ex-assessor secreto de Sarney no Senado Federal, sendo descoberto pela imprensa nacional no que ficou conhecido como escândalo dos “atos secretos”, em 2009.

Waldez e Lucas são candidatos concebidos da costela de Sarney, talvez por isso o oligarca possa prescindir neste momento de um apoio mais incisivo, por estar confortável diante de dois antigos aliados com possibilidades de vencer a eleição. Um ou outro para Sarney tanto faz, é como se cambiasse seis por meia dúzia. Tanto é que Lucas e Waldez são duplamente compadres (Lucas é padrinho de um filho de Waldez e Waldez é padrinho de filho de Lucas), além do mais, Lucas dera apoio ao governo de Waldez de 2003 a 2006, quando era presidente da Assembleia Legislativa do Amapá.

O Triunvirato malogro, Sarney, Lucas e Waldez, sonham em retomar o poder pela mão de um ou de outro.

Macaco velho sabe bem mesmo onde se pendurar, porque mesmo com Lucas e Waldez seguindo na disputa pela hegemonia da oposição no Amapá, quem está no comando é o maranhense. Caso algum dos dois seja eleito, quem dará as cartas e fará os desmandos no estado será mesmo o maranhense.
Portanto, qual compadre pode ser o eleito? Tanto importa.

*Espaço do blog está aberto para os citados neste post.
__
Triunvirato malogro Triunvirato malogro Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, setembro 15, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD