Header AD

Suspeição negada

TRE-AP julga improcedente exceção de suspeição contra juiz Cassius Clay

Em decisão unânime, na sessão realizada nesta quarta-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) julgou improcedente a exceção de suspeição interposta pelo jornal O Tablóide e pela coligação “A Força do Povo (PP/PDT/PMDB), em face do juiz eleitoral auxiliar Cassius Clay. A decisão teve consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, de acordo com o voto da juíza relatora, Elayne Cantuária.

Na ação, os representantes pediram o impedimento do  juiz Cassius Clay para julgar processos da coligação citada e ações do veículo de comunicação, por suposto interesse de causa.

A alegação é que o magistrado seria aliado do Partido Socialista Brasileiro (PSB), adversário político dos mesmos. E que membros do PSB respondem uma ação na Justiça comum por compra de votos na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Amapá (OAB/AP), a qual o juiz Cassius Clay estaria envolvido.

Em seu voto, a juíza Elayne Cantuária afirmou que a motivação dos representantes não possui provas suficientes para demonstrar a alegada suspeição do magistrado. A relatora ressaltou que escutou os testemunhos da ação da suposta fraude na eleição da OAB e não encontrou nada contra o juiz Cassius Clay, por isso decidiu pela improcedência do recurso.  Ela foi acompanhada por toda a corte

Participaram do julgamento os juízes Raimundo Vales (Presidente), Sueli Pini, Lívia Perez, Elayne Cantuária, Marconi Pimenta, Vicente Gomes e Fábio Garcia. Também presente o procurador regional eleitoral, Dr. Paulo Santiago.

ASCOM/TRE
__
Suspeição negada Suspeição negada Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 18, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD