Header AD

Reforma Política

MÍDIA IGNORA APOIO DE 7,7 MILHÕES À REFORMA POLÍTICA

Consulta organizada por 477 entidades durante sete dias contabilizou o voto de 7,7 milhões de brasileiros – mais de 6 milhões por meio de urnas físicas e 1,74 milhão pela internet – a favor de uma constituinte exclusiva para reforma política; "Parece claro que, assim como a grande mídia ignorou a consulta informal, os partidos e os caciques vão se opor à realização da constituinte exclusiva, embora existam propostas neste sentido", comenta Tereza Cruvinel, em nova coluna no 247; "O argumento das elites políticas já está elaborado", diz ainda, ao destacar o fato de que uma constituinte exclusiva "só teria sentido se deliberasse por metade mais um dos votos, embora isso não esteja expresso na consulta realizada"

247 – Apesar dos números expressivos – 7,7 milhões de brasileiros, sendo mais de 6 milhões por meio de urnas físicas e 1,74 milhão pela internet, votaram a favor de uma constituinte exclusiva para uma reforma política em plebiscito popular organizado por 477 entidades no começo de setembro – a mídia familiar ignorou a consulta, escreve Tereza Cruvinel, em nova coluna publicada em seu blog no 247.

"Parece claro que, assim como a grande mídia ignorou a consulta informal, os partidos e os caciques vão se opor à realização da constituinte exclusiva, embora existam propostas neste sentido", comenta Tereza. "O argumento das elites políticas já está elaborado", acrescenta a jornalista, ao trazer à tona o fato de que uma constituinte exclusiva "só teria sentido se deliberasse por metade mais um dos votos, embora isso não esteja expresso na consulta realizada".

"Já se pode ouvir o aviso de que 'não passará'", escreve a jornalista, em referência à aprovação da proposta no Congresso. "Mas se por maioria qualificada de 3/5 também não passa, estamos condenados a viver com este sistema que propicia baixa legitimidade, distorções na representação, caixa dois e corrupção?", questiona Tereza, que lembra que, se o povo quiser, a Casa pode ser levada a fazer mudanças necessárias e urgentes no sistema político-eleitoral.

Leia a íntegra de seu post em Plebiscito mostra forte apoio à reforma política.
__
Reforma Política Reforma Política Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 25, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD