Header AD

Propaganda irregular

TRE-AP recebe 171 denúncias de propaganda irregular e retira 120 delas das ruas

Irregular
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) já recebeu 171 denúncias de propaganda irregular desde que começou a publicidade para as Eleições Gerais 2014, no dia 6 de julho deste ano. Deste total, 155 foram constatadas como ilícitas e os candidatos foram notificados. Do total, 16 eram improcedentes e 120 foram retiradas das ruas de Macapá. A Justiça Eleitoral também cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e 35 ações estão aguardando prazos.

As requisições para fiscalização podem ser feitas no próprio TRE, na Corregedoria e pelo disque denúncia no número 08007211510. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, aos sábados, domingos e feriados. De acordo com o coordenador da comissão de fiscalização da Corregedoria do TRE, Jorge Jacobina, a Justiça Eleitoral está coibindo a propaganda eleitoral irregular.

Procedimentos da fiscalização

Segundo Jacobina, verificada a irregularidade e constatada a propaganda ilícita, o candidato é notificado para a retirada ou regularização do objeto denunciado no prazo de 48 horas. Esgotado o tempo determinado e verificada a remoção ou não da propaganda irregular, o equipamento será retirado e apreendido.

Crimes Eleitorais são fiscalizados pelo MPE

As denuncias relativas a crimes eleitorais são responsabilidade do Ministério Público Eleitoral (MPE). Todas as denúncias recebidas pela comissão de fiscalização são redirecionadas ao MPE.

__
Propaganda irregular Propaganda irregular Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, setembro 28, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD