Header AD

Visita a obras de asfaltamento em Macapá

Prefeito Clécio percorre zonas norte e sul para acompanhar andamento dos serviços de pavimentação

Prefeito acompanha asfaltamento - PMM 
Reconstruir requer cuidado e responsabilidade. Um trabalho árduo que exige compromisso e dedicação. Este processo de reconstrução tem sido acompanhado diariamente pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís, que dedica boa parte da agenda nas visitas aos bairros, para verificar in loco o andamento das obras e serviços realizados em toda capital, frutos do trabalho conjunto entre Prefeitura de Macapá e Governo do Estado.

A manhã desta sexta-feira, 12, foi dedicada aos serviços de pavimentação. O gestor municipal, acompanhado do secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Rogério Cardoso, percorreu da zona norte a zona sul, onde estão sendo realizados os trabalhos de recuperação asfáltica.

Investindo na Mobilidade Urbana

Na Rua Mato Grosso, principal artéria que interliga a zona norte ao centro da cidade, o prefeito conversou com moradores, comerciantes e motoristas. Além de explicar os serviços executados no local, ele pediu a compreensão de todos pelos transtornos causados com o fechamento de alguns trechos da via. “O trânsito fica complicado, mas é um sacrifício que vale a pena, pois teremos uma via em perfeitas condições nas próximas semanas, o que permitirá uma melhora significativa na mobilidade de centenas de pessoas que passam diariamente por esta rua”.

Cerca de 3 km de vias serão pavimentados. Um perímetro que compreende a Rua Mato Grosso, que inicia na ponte Sérgio Arruda até a Avenida Pedro Américo (bairro Pacoval), incluindo a Rua Eliezer Levi (Laguinho e Jesus de Nazaré), até a Avenida FAB (Centro). Um investimento que totaliza R$ 1,5 milhão.

Pavimentação nos bairros

O bairro Novo Horizonte foi o próximo ponto de parada. Na Avenida Cícero Marques, que abriga o centro comercial do bairro, os trabalhos estão a todo vapor. Verdadeiras montanhas de asfalto desgastado foram retiradas da via, que receberá uma pavimentação novinha em “folha”.

“Serão 15 dias de trabalho intenso para pavimentarmos 1,100 metros. Um trabalho o qual tivemos a preocupação em remover toda a camada de asfalto antigo, refazer a base e aplicar o asfalto da maneira correta, para garantir a qualidade do serviço”, explicou o secretário Rogério Cardoso.

Os moradores e comerciantes acompanharam o prefeito durante a visita e agradeceram a presença da prefeitura no bairro. “Havíamos sentido uma melhora significativa na limpeza do nosso bairro. É gratificante ver que o trabalho está fluindo, pois agora chega a pavimentação. Uma prefeitura que faz valer a confiança que depositamos na gestão municipal”, parabenizou a professora Mariluci Cunha.

O trabalho não para

E já passavam das 14h, quando o prefeito atravessou a cidade e seguiu para zona sul da capital, para acompanhar o andamento dos serviços de pavimentação da Avenida Remo Amoras, no bairro do Muca. “O tempo não para, assim como o compromisso que firmamos com os macapaenses de cuidar da nossa cidade e do povo que faz dela a joia da Amazônia”, finalizou Clécio Luís.

ASCOM/PMM
__
Visita a obras de asfaltamento em Macapá Visita a obras de asfaltamento em Macapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 12, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD