Header AD

Visita a obras de asfaltamento em Macapá

Prefeito Clécio percorre zonas norte e sul para acompanhar andamento dos serviços de pavimentação

Prefeito acompanha asfaltamento - PMM 
Reconstruir requer cuidado e responsabilidade. Um trabalho árduo que exige compromisso e dedicação. Este processo de reconstrução tem sido acompanhado diariamente pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís, que dedica boa parte da agenda nas visitas aos bairros, para verificar in loco o andamento das obras e serviços realizados em toda capital, frutos do trabalho conjunto entre Prefeitura de Macapá e Governo do Estado.

A manhã desta sexta-feira, 12, foi dedicada aos serviços de pavimentação. O gestor municipal, acompanhado do secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Rogério Cardoso, percorreu da zona norte a zona sul, onde estão sendo realizados os trabalhos de recuperação asfáltica.

Investindo na Mobilidade Urbana

Na Rua Mato Grosso, principal artéria que interliga a zona norte ao centro da cidade, o prefeito conversou com moradores, comerciantes e motoristas. Além de explicar os serviços executados no local, ele pediu a compreensão de todos pelos transtornos causados com o fechamento de alguns trechos da via. “O trânsito fica complicado, mas é um sacrifício que vale a pena, pois teremos uma via em perfeitas condições nas próximas semanas, o que permitirá uma melhora significativa na mobilidade de centenas de pessoas que passam diariamente por esta rua”.

Cerca de 3 km de vias serão pavimentados. Um perímetro que compreende a Rua Mato Grosso, que inicia na ponte Sérgio Arruda até a Avenida Pedro Américo (bairro Pacoval), incluindo a Rua Eliezer Levi (Laguinho e Jesus de Nazaré), até a Avenida FAB (Centro). Um investimento que totaliza R$ 1,5 milhão.

Pavimentação nos bairros

O bairro Novo Horizonte foi o próximo ponto de parada. Na Avenida Cícero Marques, que abriga o centro comercial do bairro, os trabalhos estão a todo vapor. Verdadeiras montanhas de asfalto desgastado foram retiradas da via, que receberá uma pavimentação novinha em “folha”.

“Serão 15 dias de trabalho intenso para pavimentarmos 1,100 metros. Um trabalho o qual tivemos a preocupação em remover toda a camada de asfalto antigo, refazer a base e aplicar o asfalto da maneira correta, para garantir a qualidade do serviço”, explicou o secretário Rogério Cardoso.

Os moradores e comerciantes acompanharam o prefeito durante a visita e agradeceram a presença da prefeitura no bairro. “Havíamos sentido uma melhora significativa na limpeza do nosso bairro. É gratificante ver que o trabalho está fluindo, pois agora chega a pavimentação. Uma prefeitura que faz valer a confiança que depositamos na gestão municipal”, parabenizou a professora Mariluci Cunha.

O trabalho não para

E já passavam das 14h, quando o prefeito atravessou a cidade e seguiu para zona sul da capital, para acompanhar o andamento dos serviços de pavimentação da Avenida Remo Amoras, no bairro do Muca. “O tempo não para, assim como o compromisso que firmamos com os macapaenses de cuidar da nossa cidade e do povo que faz dela a joia da Amazônia”, finalizou Clécio Luís.

ASCOM/PMM
__
Visita a obras de asfaltamento em Macapá Visita a obras de asfaltamento em Macapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 12, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD