Header AD

“Por uma disputa justa” é tema de campanha publicitária do MPF

Nas eleições deste ano, a instituição reforça seu compromisso em defesa da democracia

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, a campanha publicitária “MPF por uma disputa justa”. O objetivo da instituição é manter a igualdade e o equilíbrio da disputa. Para o MPF, é fundamental preservar o direito de escolha de cada um e o respeito à vontade da maioria. A campanha, lançada nacionalmente há um mês, foi apresentada no Amapá pelo procurador regional eleitoral Paulo Santiago.

Com o slogan “por uma disputa justa”, o MPF afirma seu compromisso em defesa da democracia e convida todos a ficarem de olho para denunciar irregularidades. Pelas peças publicitárias, o eleitor vai poder identificar irregularidades como abuso de poder, uso da máquina pública e financiamento irregular de campanhas.

Peças – Dois vídeos para televisão, cinco spots de rádio e três anúncios para mídia impressa compõem a campanha. Além disso, há oito jingles usando a mesma letra com base em ritmos diferentes: samba, forró, funk, sertanejo, brega, rap, rock e vanerão. A veiculação será gratuita por meio de parcerias com instituições e empresas de comunicação.

Foram desenvolvidas, também, peças para públicos específicos: uma filipeta em linguagem didática para o cidadão, um manual para que os candidatos façam uma campanha legal e um guia sobre financiamento para os empresários que desejam fazer doações. Para jornalistas, foi distribuída cartilha com datas importantes do calendário eleitoral e informações sobre a atuação do MPF nesse período. O material completo está disponível no site eleitoral.mpf.mp.br.

Do lançamento no Amapá participaram o presidente do Tribunal Regional Eleitoral Raimundo Vales, a subprocuradora-geral de Justiça Estela Sá, a delegada da Polícia Federal Tainah Almeida, os juízes eleitorais Vicente Gomes, Fábio Garcia e Elayne Cantuária, e representantes de veículos de comunicação.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social da PGR

__
“Por uma disputa justa” é tema de campanha publicitária do MPF “Por uma disputa justa” é tema de campanha publicitária do MPF Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, setembro 08, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD