Header AD

“Por uma disputa justa” é tema de campanha publicitária do MPF

Nas eleições deste ano, a instituição reforça seu compromisso em defesa da democracia

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, a campanha publicitária “MPF por uma disputa justa”. O objetivo da instituição é manter a igualdade e o equilíbrio da disputa. Para o MPF, é fundamental preservar o direito de escolha de cada um e o respeito à vontade da maioria. A campanha, lançada nacionalmente há um mês, foi apresentada no Amapá pelo procurador regional eleitoral Paulo Santiago.

Com o slogan “por uma disputa justa”, o MPF afirma seu compromisso em defesa da democracia e convida todos a ficarem de olho para denunciar irregularidades. Pelas peças publicitárias, o eleitor vai poder identificar irregularidades como abuso de poder, uso da máquina pública e financiamento irregular de campanhas.

Peças – Dois vídeos para televisão, cinco spots de rádio e três anúncios para mídia impressa compõem a campanha. Além disso, há oito jingles usando a mesma letra com base em ritmos diferentes: samba, forró, funk, sertanejo, brega, rap, rock e vanerão. A veiculação será gratuita por meio de parcerias com instituições e empresas de comunicação.

Foram desenvolvidas, também, peças para públicos específicos: uma filipeta em linguagem didática para o cidadão, um manual para que os candidatos façam uma campanha legal e um guia sobre financiamento para os empresários que desejam fazer doações. Para jornalistas, foi distribuída cartilha com datas importantes do calendário eleitoral e informações sobre a atuação do MPF nesse período. O material completo está disponível no site eleitoral.mpf.mp.br.

Do lançamento no Amapá participaram o presidente do Tribunal Regional Eleitoral Raimundo Vales, a subprocuradora-geral de Justiça Estela Sá, a delegada da Polícia Federal Tainah Almeida, os juízes eleitorais Vicente Gomes, Fábio Garcia e Elayne Cantuária, e representantes de veículos de comunicação.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social da PGR

__
“Por uma disputa justa” é tema de campanha publicitária do MPF “Por uma disputa justa” é tema de campanha publicitária do MPF Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, setembro 08, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD