Header AD

Parceria e progresso

Bairro Zerão é beneficiado com projeto de recapeamento asfáltico

Moradores consideram que o asfalto é uma conquista e se dizem satisfeitos com a soma de esforços entre o Governo do Estado e a Prefeitura/GEA
Progresso é a palavra utilizada pelos moradores do bairro Zerão para descrever a satisfação ao verem 5,7 mil metros de recapeamento asfáltico serem feitos pelo Governo do Amapá em parceria com a Prefeitura de Macapá. O trabalho é realizado diariamente no decorrer deste mês.

As obras de recapeamento iniciaram em julho e vêm ocorrendo em diversos bairros da capital, o que possibilita uma maior interação entre a população, que indica os principais pontos a serem trabalhados, e os órgãos públicos. No Zerão, as ruas beneficiadas são Dr. Braulino, Amadeu Gama, Raimundo Peres e Dom José Maritano.

Para os moradores do bairro o recapeamento é uma conquista, visto que as solicitações acontecem desde a gestão passada.

Benedito Sideval, comerciante da Rua Dr. Braulino, diz que comparar o antes e o agora é algo impossível. Ele afirma que mora no local há mais de 20 anos e esse é o primeiro governo que soma com o povo na busca de resolver os conflitos e investir no bem-estar e na boa moradia, principalmente nos bairros mais afastados.

"É muito gratificante poder sentar na frente do meu comércio e olhar como nossa rua ficou bonita. Dá gosto conversar com os vizinhos e, melhor ainda, poder vender o camarão e o peixe sem me preocupar com a poeira, visto que antes parecia impossível, já que a rua era só buracos. Parabéns aos nossos gestores e que eles continuem pensando em todos com igualdade", enfatiza.

Marcelo Carvalho, dono de restaurante na Rua Dr. Braulino, era sinônimo de alegria, cujo sorriso contagiava a todos, em especial a equipe da Secretaria dos Transportes que trabalhava na obra. Ele conta que estava preocupado, pois a poeira era um transtorno na hora de servir os clientes.

"Temos nossas expectativas, sei que agora meu faturamento vai duplicar porque o acesso e a praticidade em transitar na rua vai fazer com que eu aumente as vendas e no futuro amplie meus negócios. Governo e prefeitura unidos é isso que o povo precisa", afirma.

Segundo dona Sandra Sena, trabalhadora informal no mesmo perímetro, a rua está um espetáculo, seus clientes a procuram com mais frequência, o que proporciona um aumento na renda mensal.


"O fluxo de pessoas é intenso, mas as péssimas condições impossibilitavam os pedestres de transitar, agora tá do jeito que sempre sonhei", comenta.

As obras de recapeamento asfáltico até o momento, em Macapá, já beneficiaram moradores das ruas Pedro Américo, Turíbio, Antônio Pelaes, Nossa Senhora das Graças, Manoel Domingos, 25 de Dezembro, Manoel Cardoso, Terceira Avenida e Avenida Timbiras.


No município de Santana, os trabalhos de recapeamento já foram realizados, no Igarapé da Fortaleza, nas ruas Piauí, Rio Tocantins, Vila Nova, Rio Anauerapucu, Rio Araguari, Rio Solimões, Rio Salvador, Rio Matapi e Flora, totalizando 1.880 metros de recapeamento.

ASCOM/GEA
__
Parceria e progresso Parceria e progresso Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 19, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD