Header AD

Jamais desistir do AP

QUEM QUER DESISTIR DO AMAPÁ?

Por Rup Silva

Naquele ano de 2010 , há exatos quatro anos atrás, quando se vivia um clima de disputa eleitoral como hoje, quente, agressivo, injurioso e quando ninguém esperava, estourou entre nós o maior escandalo politico administrativo da história desse outrora pacato Arraial de São José de Macapá, Província das BAACABAS.

Estourava entre nós a maior operação policial que se tem noticia, a soma de todas as outras : Pororoca, Sanguessuga, Antídotos I e II, Toque de Midas, Carniça, Isaías, Navalha, Eclesia- a famosa OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS, que envolveu o governo da Harmonia, assim denominado por um incerto e alegado pacto existente entre os poderes do Estado , cumpliciados em torno de uma possivel gestão fraudulenta e por isso criminosa dos atos do Estado.

Operações policiais que detectaram digitais famosas? Lembra da citada NAVALHA ,do insepulto Aeroporto de Macapá? Aquela do Zuleido Veras ,cujos tentáculos se estenderam ao Maranhão?
E a Operação CARNIÇA, que roubou dinheiro da saúde indígena , que envolve o PMDB e um falastrão e injuriador alheio?

Como esquecer e aceitar isso!? Onde colocar tanto lixo?

Como compactuar com um Governo criminoso, com seus agentes, que por oito anos dirigiu os destinos do Amapá, envolto em noticias de fraudes e crimes de corrupção?

Foram incontáveis operações , centenas de detenções, centenas de processos judiciais, inúmeros secretários presos, entre eles todos os da saúde. Operações que não livraram a cara sequer dos ex-governadores Waldez Góes e Pedro Paulo, da ex-primeira dama Marília Góes, e do ex-prefeito Roberto Góes, todos levados algemados para o Presídio da Papuda, em Brasilia, diante dos olhos rutilos de espanto de uma população incrédula com o que via!

O amigo Paulo Silva, o maior jornalista investigativo do estado me esclarece, baseado em dados diligentemente colhidos, ter envolvido mais de 700 policiais da PF, vindos de todo esse imenso pais.
Tanta gente que a maioria deles se hospedou num navio contratado especialmente para dar suporte a uma das maiores operações do gênero desencadeada no Brasil.

Viera para dar um basta nas ações criminosas, repito, da MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO BRASIL, como disse convicto, curto e grosso, o ministro Otávio Noronha do STJ, que a autorizou, e que haveremos de reverberar à exaustão, pra que nos convençamos do risco que ainda corremos, com essa gente livre para disputar eleições!?

Do perigo que essa gente representa para o Amapá, para toda a sociedade!?
Como esquecer momentos tão graves que deveriam calar fundo na consciência cívica de qualquer cidadão , medianamente informado fosse?!

Como jogar pra baixo do tapete, esconder tanta ignonimia?Tanta sujeira!?
Que borrou para sempre a imagem do Amapà pelo Brasil afora!

Como tolerar, aqui, agora, diante dos fatos sobejamente conhecidos, das provas diligentemente levantadas, dos processos cuidadosamente instruídos, crimes claramente tipificados?
O que não cabe, sob qualquer pretexto, é a arguição da PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA?Que inocência?

Se há algo a questionar, a reclamar , a estranhar - ainda que corra a lenda sobre a lentidão da justiça, que não é bem assim, pois criminoso pobre, preto e puta ( os três P, lembram?)não perdem por esperar, é da demora em se julgar essas pessoas que tanto mal causaram, com suas dolosas ações, ao Estado e seu povo.

Como deixar de aplicar os benefícios da LEI DA FICHA LIMPA, uma custosa e sofrida conquista da sociedade e de seus órgãos de defesa e proteção?

Como instituições nobres como imprensa, sindicatos, entidades profissionais, empresários, médicos, operadores do direito, os PROFESSORES , nossos mestres, poderes constituídos, seus agentes, podem pensar que devemos nos quedar às práticas desabonadoras da conduta do homem, indispensáveis à evolução da sociedade! ?

Que temos de tolerar que voltem a nós governar!?

Eu não desisto!

__

Jamais desistir do AP Jamais desistir do AP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 04, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD