Header AD

Escândalo de propina na Petrobras

O Globo: Roseana Sarney é principal alvo de acusações de corrupção na Petrobras

Acusações sobre propina na Petrobras pesam sobre Roseana Sarney Reprodução / portal Globo
O jornal O Globo desta terça-feira ,09, afirma que as acusações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa recaem sobretudo sobre a governadora Roseana Sarney.

O ex-diretor de Abastecimento fez um acordo de delação premiada e tem revelado em depoimentos um esquema de propinas e corrupção na Petrobras envolvendo diversos políticos – entre eles Roseana e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

“Segundo uma fonte que acompanha o caso, as acusações mais pesadas recairiam sobre a governadora do Maranhão Roseana Sarney”, diz o jornal, referindo-se às ligações com o doleiro Alberto Youssef.

O Globo lembra que Costa não foi o primeiro a se referir à governadora. “Em depoimento à Polícia Federal em agosto, Meire Poza, ex-contadora de Youssef, disse que o doleiro pagou R$ 6 milhões para integrantes do governo do Maranhão em troca da liberação do pagamento de uma dívida do estado com a Constran.”

Youssef foi preso em 17 de março, em São Luís. Ele teria sido detido após entregar R$ 1,4 milhão em espécie a um homem conhecido como “Marcão”, supostamente ligado a funcionários do alto escalão do governo maranhense.

A reportagem acrescenta que o ex-diretor da Petrobras teria citado outros negócios de Youssef no Maranhão ligados à Petrobras.

Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos advogados de Roseana, negou que ela tenha cometido irregularidades. Segundo ele, Rosena esteve em três momentos com Paulo Roberto Costa. Kakay também reclamou do vazamento parcial da delação do ex-diretor da Petrobras. (Com informações do site o Maranhão da Gente e do Jornal O Globo)

__
Escândalo de propina na Petrobras Escândalo de propina na Petrobras Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, setembro 09, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD