Header AD

Eleitor desavisado corre o risco de perder o voto

Mesmo sendo eleito, Waldez poderá não assumir devido Ação no STJ que pode confirmar sua inelegibilidade

Ex-governadores de Brasília e do Amapá, José Roberto Arruda e Waldez Góes, enrolados com a Justiça, se eleitos podem não assumir mandatos.
O ex- governador Waldez Góes(PDT/AP) corre o risco de “ganhar mas não levar” desperdiçando o voto de quem tem a intenção de votar no candidato. O caso do pedetista se parece com o do ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda (PR/DF), que ontem, 10, teve pedido negado pelo Superior Tribunal de Justiça(STJ) o recurso especial apresentado por sua defesa para tentar derrubar uma condenação por improbidade administrativa, que o torna inelegível. Vale lembrar que também Waldez Góes já foi condenado por Improbidade Administrativa, no caso dos escândalos dos consignados.

Mas o que mais preocupa Waldez - que responde não só a um processo como Arruda, mas a várias Ações decorrentes da Operação Mãos Limpas – é a decisão do STJ de julgar todos os processos das “Mãos Limpas” até 30 de dezembro. Caso ele seja condenado pelo STJ antes de uma eventual posse no dia 1 de janeiro de 2015, estando eleito, não assume, pois seria enquadrado na lei da “Ficha limpa”, que diz que o candidato não pode ter nenhuma condenação até o dia da posse.

O ex-governador de Brasília José Roberto Arruda foi condenado por improbidade referente à Operação Caixa de Pandora, que investigou o esquema de corrupção que ficou conhecido na imprensa como o "mensalão do DEM". Já Waldez foi preso na Operação Mãos Limpas, em 2010.

Por aqui, enquanto não se finaliza o julgamento de Waldez no STJ, nada impede que o candidato continue a fazer campanha.
__
Eleitor desavisado corre o risco de perder o voto Eleitor desavisado corre o risco de perder o voto Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 11, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD