Header AD

Eleitor desavisado corre o risco de perder o voto

Mesmo sendo eleito, Waldez poderá não assumir devido Ação no STJ que pode confirmar sua inelegibilidade

Ex-governadores de Brasília e do Amapá, José Roberto Arruda e Waldez Góes, enrolados com a Justiça, se eleitos podem não assumir mandatos.
O ex- governador Waldez Góes(PDT/AP) corre o risco de “ganhar mas não levar” desperdiçando o voto de quem tem a intenção de votar no candidato. O caso do pedetista se parece com o do ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda (PR/DF), que ontem, 10, teve pedido negado pelo Superior Tribunal de Justiça(STJ) o recurso especial apresentado por sua defesa para tentar derrubar uma condenação por improbidade administrativa, que o torna inelegível. Vale lembrar que também Waldez Góes já foi condenado por Improbidade Administrativa, no caso dos escândalos dos consignados.

Mas o que mais preocupa Waldez - que responde não só a um processo como Arruda, mas a várias Ações decorrentes da Operação Mãos Limpas – é a decisão do STJ de julgar todos os processos das “Mãos Limpas” até 30 de dezembro. Caso ele seja condenado pelo STJ antes de uma eventual posse no dia 1 de janeiro de 2015, estando eleito, não assume, pois seria enquadrado na lei da “Ficha limpa”, que diz que o candidato não pode ter nenhuma condenação até o dia da posse.

O ex-governador de Brasília José Roberto Arruda foi condenado por improbidade referente à Operação Caixa de Pandora, que investigou o esquema de corrupção que ficou conhecido na imprensa como o "mensalão do DEM". Já Waldez foi preso na Operação Mãos Limpas, em 2010.

Por aqui, enquanto não se finaliza o julgamento de Waldez no STJ, nada impede que o candidato continue a fazer campanha.
__
Eleitor desavisado corre o risco de perder o voto Eleitor desavisado corre o risco de perder o voto Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 11, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD