Header AD

Decisão de juiz Eleitoral coloca no ar sistema Beija Flor de Comunicação

Juiz Eleitoral Vicente Gomes acata Mandato de Segurança e coloca sistema Beija Flor de Comunicação no ar

O final de semana foi movimentado nos bastidores do Tribunal Eleitoral, tanto em Brasília quanto nos plantões do TRE/AP, por causa da suspensão das operações de transmissão do grupo de Comunicação da família do candidato ao senado, Gilvam Borges(PMDB). No sábado uma tentativa da coligação que tem Waldez Góes candidato ao governo sofreu revés no TSE, que rejeitou pedido para que as emissoras do peemedebista voltassem a operar. No entanto, obtiveram êxito ainda na noite de ontem com a decisão do juiz eleitoral, Vicente Gomes, que suspendeu a liminar proferida na quinta, 29, pelo juiz eleitoral substituto, Carlos Tork, na qual suspendia as operações do o sistema Beija Flor de Comunicação até 5 de outubro.

Segundo os autos da decisão do Juiz Vivente Gomes, as emissoras estão proibidas de fazer qualquer referência, ou mesmo ouvir e debater, ou ainda comentar sobre qualquer candidato sob pena de multa e nova suspensão.

Segundo uma fonte do blog, a decisão foi teratológica, ou seja, considerada absurda, pois viabilizada por um remédio impróprio, através de um Mandado de Segurança. No caso, cabia recurso próprio ou agravo regimental, o que não foi interposto pela coligação de Waldez Góes.
Isso demonstra claramente para meio jurídico o acerto da decisão do desembargador Tork, substituto de Agostinho Silvério. O curioso é que Silvério retornou, e eles poderiam ter ajuizado o recurso certo com pedido de reconsideração, mas não o fizeram.

Detalhe: o juiz Vicente Gomes foi procurador do município de Macapá na gestão do ex-prefeito Roberto Góes(PDT), além de ter exercido cargo de confiança na gestão do governador Waldez Góes(PDT).
reprodução
__

Decisão de juiz Eleitoral coloca no ar sistema Beija Flor de Comunicação Decisão de juiz Eleitoral coloca  no ar sistema Beija Flor de Comunicação Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, setembro 01, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD