Header AD

Debate na Diário FM

Candidatos ao Senado debatem propostas

Do Diário do Amapá
Diário FM
A Rádio Diário FM foi palco, neste sábado, 20, de um debate inédito entre os concorrentes ao Senado. Cinco candidatos confirmaram presença: Gilvam (PMDB), Davi (DEM), Promotor Moisés (PEN), Dora (PT) e Coronel Palmira (PTC). No início do debate, entretanto, Gilvam Borges fez chegar ao estúdio da emissora um comunicado, informando que por conflito de agenda não poderia participar do evento, mas, em cumprimento às regras previamente aprovadas pelos candidatos, através das respectivas assessorias, o nome do candidato do PMDB foi mantido para o sorteio das perguntas, respostas e comentários.

A jornalista Ana Girlene mediou o debate, que teve como coordenadora a diretora de jornalismo da emissora, jornalista Ziulana Melo. Com quase três horas de duração, o debate foi dividido em 5 blocos, com a participação do jornalista Cleber Barbosa e do advogado Helder Carneiro. As perguntas foram formuladas pela bancada e por pessoas do povo.

Na avaliação feita por eleitores nas redes sociais o debate foi realizado dentro de um clima “altamente respeitoso”, “equilibrado” e com regras que possibilitaram “alto nível” na discussão das propostas dos candidatos. A única exceção foi o embate travado entre a Coronel Palmira (PTC) e Davi Alcolumbre (DEM), quando este foi provocado por aquela sobre possível envolvimento dele com o doleiro Fayed Treboulsi, apontado pela Polícia Federal (PF) como chefe de uma quadrilha acusada de desviar dinheiro de fundos de pensão de municípios, de acordo com investigações feitas no curso da Operação Miqueias, deflagrada pela PF.

Visivelmente irritado, Davi Alcolumbre desafiou a candidata “e qualquer outra pessoa” a provar qualquer tipo de mácula contra ele, alertando que “calúnia é crime”: “Sou ficha limpa. Isso eu posso provar, tanto que apresentei à justiça eleitoral todas as certidões existentes, desde o STF (Supremo Tribunal Federal), atestando que não respondo e não sou investigado pela prática de qualquer crime, como pelo Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e o próprio TRE (Tribunal Regional Eleitoral)”, assinalou o candidato.
__
Debate na Diário FM Debate na Diário FM Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, setembro 22, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD