Header AD

Compadres, compadres... negócios fechados

Tudo pelo poder: Sarney estaria por trás do compadrio entre Lucas Barreto e Waldez Góes

Uma imagem vale mais que mil palavras
Para figurar como alternativa pela terceira via, a propaganda eleitoral do candidato Lucas Barreto do PSD vem associando "amarelo" e "azul" a um crustáceo que "anda pra trás", quando na realidade anda para o lado. Lucas tem um histórico de comprometimento político ligado a Sarney e a Waldez Góes. Foi presidente da Assembleia Legislativa na primeira gestão de Waldez e dava sustentação ao governo na Assembleia.

Quando foi desmascarado pela imprensa sobre os atos secretos no Senado Federal, Sarney foi à tribuna dizer que desconhecia ter nomeado Luiz Cantuária. Um dia depois mudou a versão dizendo que conhecia, sim, Luiz Cantuária, pois se tratava de Lucas Barreto, seu afilhado político.

Na realidade Sarney têm vários candidatos que foram batizados na mesma pia política, entre eles Lucas Barreto, Waldez e Bruno Mineiro.

Com o aproximar das eleições é bom lembrar que o Amapá é tido e visto pejorativamente por pessoas do Brasil afora como um curral eleitoral do senador maranhense. Tanto é verdade que nesta eleição ele está investindo todas as suas fichas nos três afilhados: Lucas Barreto (que foi seu assessor especial de gabinete, de 2007 a 2009), Bruno Mineiro(que precisou ir a Brasília pedir a bênção do Senador para se candidatar ao governo) e o ex-governador Waldez Góes (apontado pela Polícia Federal como líder da maior organização criminosa já desbaratada no Amapá e que segue sua vida política com todos os privilégios e regalias inerentes ao apadrinhamento).

Com a eleição praticamente perdida no Maranhão, já que Flavio Dino do PC do B, apontado como favorito, poderá vencer ainda no primeiro turno, Sarney aposta todas as esperanças no Amapá. Para isso aguarda o desfecho de um possível segundo turno quando, aí sim, poderá entrar de cabeça na campanha caso Camilo seja o adversário de Lucas, ou de Waldez. Isso se não acontecer uma hecatombe e der Lucas e Waldez no segundo turno. O que seria muita felicidade para um padrinho só.
__
Compadres, compadres... negócios fechados Compadres, compadres... negócios fechados Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 24, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD