Header AD

Coluna - João Silva

Coluna Política & Cidadania - João Silva

LUXO

Muito rica a campanha de Jozi Rocha e Mira Rocha, a dobradinha apoiada pelo cunhado e irmão Robson Rocha, homem que abre e fecha os cofres da Prefeitura de Santana. Quem está feia – e só não está pior porque o GEA botou asfalto novo na Claudio Lúcio e na Avenida do comércio, é a cidade de Santana, mais furada que tábua de pirulito e o pagamento dos servidores atrasado, ainda esperando que o prefeito Robson deslanche.

O Governo do Estado ainda reformou o Hospital de Santana encoberto por lanchonetes que o prefeito não tem coragem de remover, melhorou o sistema de abastecimento d’água e está construindo uma Praça na Vila Amazonas, que virou bairro, além dos  recursos que vem destinando à PMS, que ninguém sabe se estão sendo bem aplicados ou não.

PSOL DESMENTE

É trabalho de uma turminha encardida que instalou-se na mídia pra jogar pesado, pra ganhar dinheiro; espalharam que o vice de Camilo, enfermeiro Rinaldo Martins seria substituído pelo economista Charles Chelala, que chegou a se candidatar extraoficialmente ao Governo do Estado.

Não era nem é verdade. Em nota distribuída à imprensa o Diretório Regional do partido desmente categoricamente a notícia publicada em um blog e um jornal diário que faz oposição à esquerda no Amapá, claramente alinhado com José Sarney e as candidaturas de Waldez Goés (PDT) ao Governo e de Gilvam Borges (PMDB) ao Senado. O PSOL disse que tudo corre bem com o vice de Camilo, mais prestigiado do que nunca.

PERAÍ, DOUTOR!

Tem horas que eu penso que o doutor Papaléo perdeu o juízo, foi vencido pela canalice da política que o fez esquecer sua bata de médico sempre alva e respeitada, se deixando usar pelas más companhias que precisam dele para contrabalançar o peso dos crimes que carregam nas costas e pelos quais respondem perante a Justiça do Amapá.

Claro que o Papaléo não tem como salvar a saúde, muito menos em um suposto terceiro governo de Waldez Goés, homem que invadiu o contra cheque (e já foi condenado por isso) dos seus colegas servidores públicos do Estado e chefiou uma organização criminosa que impressionou o ministro Otavio Noronha acostumado a lutar contra coisa cabeluda.

Acho que o doutor Papaleo esqueceu que nos dois governos do Goés a saúde foi parar no CTI; secretários foram presos na Operação Pororoca, não houve investimentos de monta e os recursos públicos foram criminosamente drenados para longe das necessidades dos mais pobres, dos mais carentes.

SEGURANÇA PÚBLICA

O Governo Camilo continua investindo em segurança pública. Foi realizada na noite da quinta-feira passada, 4, a solenidade de promoção da Polícia Militar do Amapá. Ao todo, foram promovidos 356 profissionais, dentre praças (231) e oficiais (125), sendo sete deles promovidos ao posto maior da instituição. O evento aconteceu no quartel do Comando Geral da instituição, com o desfile de unidades militares.

As promoções e nomeações tiveram como objetivo valorizar, reconhecer e motivar os policiais militares que prestam serviço nos mais diversos municípios e localidades do Estado, especialmente os praças do quadro administrativo e combatente, os quais, obedecendo a critérios e merecimento, ascenderam à patente.

Para o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Nixon Kennedy, a promoção foi importante para o fortalecimento da Policia Militar e o combate ao crime. “Nos últimos três anos nós tivemos mais de 3.400 promoções na Polícia Militar, o que significa quase a quantidade de policias em atividade no Estado do Amapá, o que se estendeu à Policia Civil, aos servidores do IAPEN e Corpo de Bombeiros”, comentou.

QUEDA LIVRE

É o que acontece com Sarney, Roseana e Lobão, citados no escândalo da Petrobras. Por isso, é aguardado para até o meio da semana o afastamento do ministro Edson Lobão(PMDB) da pasta das Minas e Energia.

O núcleo político da presidente Dilma Roussef(PT) já está em tratativas com o comando do PMDB, partido do ministro. A informação circulou ontem entre membros do comitê de campanha de Dilma em Brasília e foi confirmada por jornalistas e duas lideranças do PT na Câmara Federal.

O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, informou à Polícia Federal que Lobão recebeu dinheiro de propina da estatal. Além disso, a Revista Veja revelou que uma doação ilegal de 30 milhões de reais foi feita ao ainda ministro. O dinheiro seria para o PMDB, mas teria sido desviado para a campanha de Lobão Filho, segundo informou a coluna Holofotes.

DEFESA DO CIDADÃO

Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado saem às ruas de Macapá para defender o cidadão, o meio-ambiente, o patrimônio público, a saúde, a cidadania, educação, infância, a mulher, o consumidor, a família e a realização de disputa justa nas eleições deste ano no Amapá. No sábado representantes das duas instituições faziam panfletagem na Cândido Mendes, estimulando a denuncia de abuso eleitoral por parte do eleitor.

A iniciativa aproxima o Ministério Público do cidadão e dos seus direitos. Antes, na sexta-feira (6/09), com apoio da sociedade, já havia acontecido, na Praça da Bandeira, a manifestação da Transparência Amapá contra a corrupção nas eleições de outubro, mostrando ao cidadão a necessidade de votar em candidatos confiáveis do ponto de vista ético e moral.

NA CAÇAPA

Evite a Beira-Rio no final de semana, quando é invadida por candidatos e coligações de todas as tendências políticas e um palmo de chão é ferozmente disputado por quem quer ser visto pelos eleitores; corre de tudo: panfletagem, cabos eleitorais embriagados fazendo abordagem indevida, um tranca rua daqueles; os mais prejudicados são os motoristas que querem apenas passar na orla em direção a outros pontos de Macapá, quer dizer, por absoluta necessidade<>Disputa desigual não é legal, diz institucional do Ministério Público federal, e com toda razão; é o que se reclama dos abusos cometidos pelas emissoras da família Borges querendo se beneficiar do seu império de comunicação<> José Sarney passou o domingo em Macapá, certamente dando ordem ao séquito, enquanto faz de tudo para tentar parar o governo Camilo<>Davi Alcolumbre está anunciando verba de emenda parlamentar para a construção da chamada rodovia do Pacoval, que ajudaria em muito a desafogar o trânsito entre a Zona Norte, o Centro e a Zona Sul de Macapá<>Davi segue com boas chances, mas precisa conseguir a unidade política da família Alcolumbre em torno da sua candidatura<>Dora, candidata da esquerda, empina com a união do PT do Amapá, uma vitória da habilidade da candidata junto a nomes importantes da legenda, que resolveram entrar de cabeça na sua campanha<>Por hoje é só.

http://joaosilvaap.com.br/

__
Coluna - João Silva Coluna - João Silva Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, setembro 08, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD