Header AD

Candidato ao senado falta a debate e se torna alvo dos adversários

Ex-senador Gilvam Borges premiado com o “penico de ouro” pela revista Isto É vira alvo dos adversários no debate da rádio Diário FM

Há um "pacto" entre adversários de Gilvam/Sarney para derrotá-los na reta final de campanha.
Gilvam -pupilo de Sarney - falta a debate e vira alvo dos adversários - reprodução
Na manhã deste sábado, 20, a rádio Diário FM realizou um debate entre os candidatos ao senado. O candidato do PMDB Gilvam Borges havia confirmado presença, porém acabou faltando.  Apenas 4 candidatos que disputam a vaga ao Senado participaram do programa realizado pela Diário FM: Davi Alcolumbre (DEM), a Coronel Palmira (PTC), Dora Nascimento (PT) e Promotor Moisés (PEN).

Veja as principais críticas ao candidato ganhador do troféu “penico de ouro” cedido por uma importante revista quando ele era senador pelo Amapá:

“É inadmissível um candidato que teve tantos anos no Senado continue mentindo para o povo do Amapá”, (Davi Alcolumbre-DEM em referência aos dois mandatos exercidos por Gilvam Borges).

“Gilvam é o responsável pela morte de centenas de índios em Oiapoque”. (Dora Nascimento –PT em alusão a investigação da Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF) que acusam GIlvam pelo desvio de recursos destinados a saúde indígena para campanhas peemedebistas no município de Santana, em 2008.

Mais: “Infelizmente o candidato [Gilvam Borges] ganhou o prêmio ‘penico de ouro’ por falar bobagens no Senado e lamento muito a falta de respeito por não estar aqui. Queria falar olhando nos olhos dele. Eu mesmo cancelei meus eventos por causa do debate” (Dora Nascimento- PT).

Por enquanto Gilvam está na dianteira das pesquisas. No entanto, dizem haver um "pacto" entre os adversários que pretendem se unir para derrotar o candidato peemedebista, para desgosto de Sarney que não se candidatou mas aposta todas as fichas no aliado Gilvam nessas eleições.
__
Candidato ao senado falta a debate e se torna alvo dos adversários Candidato ao senado falta a debate e se torna alvo dos adversários Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, setembro 20, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD