Header AD

Candidato ao senado falta a debate e se torna alvo dos adversários

Ex-senador Gilvam Borges premiado com o “penico de ouro” pela revista Isto É vira alvo dos adversários no debate da rádio Diário FM

Há um "pacto" entre adversários de Gilvam/Sarney para derrotá-los na reta final de campanha.
Gilvam -pupilo de Sarney - falta a debate e vira alvo dos adversários - reprodução
Na manhã deste sábado, 20, a rádio Diário FM realizou um debate entre os candidatos ao senado. O candidato do PMDB Gilvam Borges havia confirmado presença, porém acabou faltando.  Apenas 4 candidatos que disputam a vaga ao Senado participaram do programa realizado pela Diário FM: Davi Alcolumbre (DEM), a Coronel Palmira (PTC), Dora Nascimento (PT) e Promotor Moisés (PEN).

Veja as principais críticas ao candidato ganhador do troféu “penico de ouro” cedido por uma importante revista quando ele era senador pelo Amapá:

“É inadmissível um candidato que teve tantos anos no Senado continue mentindo para o povo do Amapá”, (Davi Alcolumbre-DEM em referência aos dois mandatos exercidos por Gilvam Borges).

“Gilvam é o responsável pela morte de centenas de índios em Oiapoque”. (Dora Nascimento –PT em alusão a investigação da Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF) que acusam GIlvam pelo desvio de recursos destinados a saúde indígena para campanhas peemedebistas no município de Santana, em 2008.

Mais: “Infelizmente o candidato [Gilvam Borges] ganhou o prêmio ‘penico de ouro’ por falar bobagens no Senado e lamento muito a falta de respeito por não estar aqui. Queria falar olhando nos olhos dele. Eu mesmo cancelei meus eventos por causa do debate” (Dora Nascimento- PT).

Por enquanto Gilvam está na dianteira das pesquisas. No entanto, dizem haver um "pacto" entre os adversários que pretendem se unir para derrotar o candidato peemedebista, para desgosto de Sarney que não se candidatou mas aposta todas as fichas no aliado Gilvam nessas eleições.
__
Candidato ao senado falta a debate e se torna alvo dos adversários Candidato ao senado falta a debate e se torna alvo dos adversários Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, setembro 20, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD