Header AD

Cadastro: conjunto São José e Açucena

Prefeito Clécio Luís lança Cadastro Habitacional do Município

Lançamento
O Cadastro Habitacional do Município já está disponível para inscrição. O prefeito Clécio Luís fez o lançamento nesta quinta-feira, 25, no auditório da Caixa Econômica Federal. O cadastro é uma plataforma online de inscrição para os dois residenciais em execução: o São José e o Jardim Açucena, e para os próximos que virão. A proposta da ferramenta é facilitar o acesso à casa própria do programa “Minha Casa, Minha Vida” às famílias de baixa renda, extinguindo as enormes filas de inscrição, inibindo fraudes no cadastro e na seleção, e criando uma rede segura de dados, acessível a todos.

A coordenadora do Cadastro Habitacional, Tatiana Rezende, explicou o funcionamento do sistema e pontuou o diferencial da plataforma. “Antes desse sistema informatizado, o cadastro ocorria de forma manual, sem segurança alguma para os inscritos. Os processos ficavam encaixotados, muitos foram perdidos. Agora, os dados serão organizados, como manda a política nacional de habitação. Todos os itens de preenchimento do sistema têm como base o que preconiza o ‘Minha Casa, Minha Vida’”.

Para inaugurar o sistema, o primeiro cadastro foi simbolicamente registrado em nome do senhor Manoel Nunes Castelo, a quem o prefeito Clécio Luís fez a entrega do comprovante de inscrição. Castelo é funcionário da prefeitura de Macapá há 18 anos, onde trabalha como garçom. Ele fez questão de concorrer a uma das unidades do São José, e seu perfil é compatível com o que preconiza os governos Federal e Municipal.

Da Caixa Econômica Federal, o gerente Célio Lopes disse sobre o fortalecimento da parceria com a prefeitura. “É com muito entusiasmo que recebemos o anúncio dessa poderosa ferramenta, que sem dúvida será um divisor de águas no processo de inscrição e seleção para as famílias que sonham com a casa própria. Fica aqui renovada a nossa vontade de estreitar cada vez essa parceria, para impulsionar as políticas públicas habitacionais do município”.

O sistema online minimizará bastante o uso para fins eleitoreiros dos conjuntos habitacionais, que por muitos anos serviu de troca de voto, garantiu o prefeito Clécio Luís, que completou: “O cadastro nos permitirá também compreender mais esse universo do déficit habitacional em Macapá, conhecer o perfil de quem procura uma casa própria, os setores, a procedência, para planejarmos novos projetos para o futuro, de acordo com as demandas levantadas”.

Também estiveram presentes na solenidade, a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Gonçalves; o promotor de Justiça Davi Zermine, representando o Ministério Público do Meio Ambiente e Conflitos Agrários e a imprensa. O Cadastro Habitacional do Município pode ser acessado pelo site www.macapa.ap.gov.br. A prefeitura também disponibilizará 10 pontos de apoio para cadastros, para quem não dispuser de internet.

Rita Torrinha/Asscom PMM
__
Cadastro: conjunto São José e Açucena Cadastro: conjunto São José e Açucena Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 25, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD