Header AD

UEAP pró ENEM

Procura por curso gratuito preparatório ao Enem surpreende organizadores na Ueap

Filas se formaram no último dia de inscrição no cursinho comunitário para o Enem/Mayanne Silva se prepara para o Enem em casa, agora tem esperanças de conseguir uma vaga no curso preparatório da Ueap/Para validar a inscrição, os candidatos ao curso preparatório ao Enem da Ueap tiveram que apresentar os documentos previstos no edital / UEAP.
O último dia de inscrição no Curso Intensivo Preparatório para o Enem 2014, ofertado, pela primeira vez, pela Universidade do Estado do Amapá (Ueap), surpreendeu os organizadores. A menos de uma hora do encerramento do prazo, haviam feito a inscrição para as 50 vagas abertas cerca de 400 candidatos, que realizarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio no mês de novembro.

Para a candidata a uma vaga no curso preparatório da Ueap, Maylanne Negrão da Silva, a oportunidade de ingressar no cursinho, sem gastar com inscrição nem mensalidade, veio em muito boa hora. "Às vezes a gente não tem muito recurso para fazer um cursinho particular, quando vi no noticiário sobre esse curso, fiquei muito esperançosa. Vou dar mais uma olhada no assunto da prova de seleção e me esforçar para ocupar uma vaga ", disse.

Maylanne tenta ingressar na universidade desde o ano de 2011, quando concluiu o ensino médio no Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza. De lá pra cá já mudou de opção de curso diversas vezes na busca pelo acesso ao ensino superior. "Queria muito a área de biologia, mas comecei a ver que estava ficando cada vez mais difícil e acabei optando por outras graduações. Já fiz para Filosofia, Geografia, Engenharia de Pesca e Artes. Na Ueap, pretendo me inscrever para o curso de licenciatura em Ciências Naturais. Afinal, todos precisamos do ensino superior", relatou.

Semelhante à intensa procura pelo curso preparatório ao Enem, os organizadores do projeto, que têm à frente a Pró-Reitoria de Extensão (Proext), consideraram satisfatória a procura por parte de 30 acadêmicos da universidade pelas 16 bolsas de monitor das disciplinas que serão ministradas no cursinho. Já para as 16 bolsas de professor pesquisador, em função da baixa procura de dez candidatos, foi concedido um dia a mais para inscrição no edital n. 043, passando o encerramento para esta quinta-feira, 28, até às 18h.

A prova de seleção para composição da turma do cursinho preparatório para o Enem acontecerá no domingo, 31, de 8h às 12h, no campus I. O exame será composto de 30 questões de múltipla escolha sobre Linguagens Códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. As inscrições homologadas serão divulgadas nesta sexta-feira, 28, e o resultado da seleção, no dia 4 de setembro. As aulas iniciam no dia 8 de setembro, sendo a aula inaugural no Auditório Central do campus I, às 18h30 e o restante dos dias de aula, no campus II.

ASCOM/UEAP
__
UEAP pró ENEM UEAP pró ENEM Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, agosto 28, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD