Header AD

Telefonia móvel

MP-AP recebe representação contra Anatel e dará prazo para que se pronuncie

Procuradora Geral Ivana Cei e senador Randolfe Rodrigues/foto-MP
O senador da República Randolfe Rodrigues (PSOL) protocolou, hoje (29), na Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), uma representação contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por danos causados ao consumidor. Ele argumenta que o serviço é ineficiente no Amapá e a Agência não cumpre a missão de fiscalizar as empresas. A Procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, e a Procuradora de Justiça Estela Sá receberam a denúncia e garantiram que a Anatel será notificada e terá o prazo de dez (10) dias para se pronunciar.

Desde 2013, o parlamentar se empenha para que o problema seja resolvido. Entre as providências, Procuradora Ivana Cei senador Randolfe e procuradora Estela Sáo envio de ofício à Anatel, ao Procon e ao representante da Anatel no Amapá, representação na Procuradoria Geral da República e realização de audiência pública no Senado Federal. “A deficiência no serviço é sentida por todos que moram no Amapá e em outros estados do Norte. A Anatel deve assumir suas responsabilidades. Os consumidores estão, há semanas, sem um serviço decente de telefonia e internet móvel”, disse o senador.

De acordo com a representação, as queixas mais comuns no Amapá são a ausência de sinal, ligações incompletas, equívocos na conta, cobrança indevida, entre outras. Consta no documento informações da Anatel dizendo que no Amapá existem mais de 958 mil telefones móveis e que o problema ocorre pela sobrecarga na rede e número precário de antenas. Quatro operadoras disponibilizam serviço no Estado. “Nas últimas semanas os problemas aumentaram e a Agência se omite e não fiscaliza”, justifica Randolfe.

A Procuradora-geral de Justiça confirmou que o problema é rotineiro e de conhecimento de todos, e que o Ministério Público do Amapá (MP-AP) irá notificar a Anatel. “Temos problemas com relação à telefonia celular e também com alguns veículos de comunicação e a Agência tem que se manifestar e dar respostas. É responsabilidade do órgão adotar medidas necessárias para melhorar o atendimento”, finalizou Ivana Cei.

ASCOM/MPE
__
Telefonia móvel Telefonia móvel Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, agosto 29, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD