Header AD

Solidariedade

Carta convida a sociedade para debater sobre questão Palestina

Carta-Convite

Macapá, agosto de 2014.

Não podemos deixar silenciar os crimes de Israel!

Há 66 anos o Estado de Israel vem cometendo o genocídio do povo Palestino, com ataques covardes e desumanos contra a população civil de Gaza. Sob o domínio e ocupação de Israel, os palestinos resistem como podem. Privados de direitos básicos, como o controle da água, de fronteiras, ou mesmo impedidos de ter seu exército, os palestinos sobrevivem.

O que assistimos hoje não é mais um capítulo de uma guerra religiosa ou de dois povos irmãos historicamente conflitantes, mas o resultado de um projeto de colonização originado na era imperialista do capitalismo.

Essa situação exige muito mais que reformas ou contenções de danos, mas a libertação da Palestina para que seja construída enquanto nação livre, laica e democrática para todos que ali viverem, independentemente de religião ou de origem étnica.

É necessário cobrir de solidariedade a resistência palestina com as mais diversas manifestações de apoio e exigir de nossos governos que rompam relações comerciais e diplomáticas com Israel. Para isso, é imprescindível que os sindicatos, movimentos sociais e a juventude do Amapá somem forças na discussão de fortalecimento desta luta e na criação de um “COMITÊ AMAPAENSE DE SOLIDARIDARIEDADE AO POVO PALESTINO”. Por isso, convidamos a todos para dia 30 de agosto (sabado) às 15:00h, na sala de vídeo da Escola Gabriel de Almeida Café (CCA, Av Fab esquina com Leopoldo Machado) participarem do vídeo debate sobre: A luta do povo palestino e a resposta da esquerda socialista no Amapá.

Não se cale ante este verdadeiro genocídio, levante-se contra as injustiças! Participe!
PALESTINA LIVRE!

SINDUFAP   PCB   CSP CONLUTAS  PSTU  ANEL
__
Solidariedade Solidariedade Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, agosto 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD