Header AD

Solidariedade

Carta convida a sociedade para debater sobre questão Palestina

Carta-Convite

Macapá, agosto de 2014.

Não podemos deixar silenciar os crimes de Israel!

Há 66 anos o Estado de Israel vem cometendo o genocídio do povo Palestino, com ataques covardes e desumanos contra a população civil de Gaza. Sob o domínio e ocupação de Israel, os palestinos resistem como podem. Privados de direitos básicos, como o controle da água, de fronteiras, ou mesmo impedidos de ter seu exército, os palestinos sobrevivem.

O que assistimos hoje não é mais um capítulo de uma guerra religiosa ou de dois povos irmãos historicamente conflitantes, mas o resultado de um projeto de colonização originado na era imperialista do capitalismo.

Essa situação exige muito mais que reformas ou contenções de danos, mas a libertação da Palestina para que seja construída enquanto nação livre, laica e democrática para todos que ali viverem, independentemente de religião ou de origem étnica.

É necessário cobrir de solidariedade a resistência palestina com as mais diversas manifestações de apoio e exigir de nossos governos que rompam relações comerciais e diplomáticas com Israel. Para isso, é imprescindível que os sindicatos, movimentos sociais e a juventude do Amapá somem forças na discussão de fortalecimento desta luta e na criação de um “COMITÊ AMAPAENSE DE SOLIDARIDARIEDADE AO POVO PALESTINO”. Por isso, convidamos a todos para dia 30 de agosto (sabado) às 15:00h, na sala de vídeo da Escola Gabriel de Almeida Café (CCA, Av Fab esquina com Leopoldo Machado) participarem do vídeo debate sobre: A luta do povo palestino e a resposta da esquerda socialista no Amapá.

Não se cale ante este verdadeiro genocídio, levante-se contra as injustiças! Participe!
PALESTINA LIVRE!

SINDUFAP   PCB   CSP CONLUTAS  PSTU  ANEL
__
Solidariedade Solidariedade Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, agosto 29, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD