Header AD

Senador João Capiberibe lamenta morte de Eduardo Campos

'Perdemos um líder', diz presidente do PSB no AP sobre Eduardo Campos

Ex-governador de PE e candidato à Presidência sofreu acidente em Santos, nesta quarta,13.

Dyepeson Martins do G1 AP

“Perdemos um líder”, disse o presidente do diretório estadual do PSB no Amapá, senador João Alberto Capiberibe, em referência a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, na manhã desta quarta-feira (13). Campos morreu aos 49 anos após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial de Santos, litoral de São Paulo. Ele concorria ao cargo de presidente da República nas Eleições 2014.

“É muito difícil aceitar que perdemos um líder que tem uma trajetória social indiscutível, com políticas para mudar o Brasil. É um impacto enorme para nós, um momento de muito sofrimento. Convivi com Eduardo ao longo desses 20 anos no PSB. Uma perda lamentável”, afirmou o senador.

O parlamentar disse que tinha uma “grande amizade” com o ex-presidenciável e que ainda não consegue “vislumbrar um nome que possa substituir Eduardo Campos” na disputa pela presidência da República.

“É muito doloroso tudo isso. Ainda não pensamos nesta possibilidade de alguém que possa substituí-lo. Ainda estou na fase de tentar entender o que aconteceu e de que forma nosso diretório irá se posicionar sobre o assunto. Não há palavras para definir o que Campos representou ao nosso país”, lamentou.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), informou ter suspendido a agenda de campanha para as Eleições 2014 em respeito a morte do correligionário. A declaração foi dada na página pessoal do governador no Twitter. “Nosso partido perde seu presidente nacional mas o Brasil perde uma liderança que qualificou a política e que tinha muito a contribuir”, escreveu Camilo, que decretou no estado luto oficial de três dias.

__
Senador João Capiberibe lamenta morte de Eduardo Campos Senador João Capiberibe lamenta morte de Eduardo Campos Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, agosto 14, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD