Header AD

Perseguição política

Radialista continua afastado de emissora após entrevistar prefeito

Do Brasil 247/AP

Apresentador dos programas “Bom Dia Dia” e “Sua Excelência o Domingo” na rádio Antena FM, o radialista J. Ney continua afastado da emissora após ter realizado uma entrevista com o prefeito de Macapá, Clécio Luiz (PSOL), adversário político dos donos rádio FM

A Antena FM é uma das  19 emissoras de rádio juntamente com quatro emissoras de televisão, pertencentes a família do ex-senador Gilvam Borges (PMDB), candidato novamente ao senado em 2014 e principal aliado do senador José Sarney (PMDB) no Amapá.

Embora se tratando de concessão pública, segundo informações de ex-funcionários, nenhum adversário político do PMDB pode ser entrevistado pelas emissoras. A lista dos censurados inclui especialmente o governador do Estado, Camilo Capiberibe (PSB), o prefeito de Macapá Clécio Luis (PSOL) e os senadores João Capiberibe (PSB) e Randolfe Rodrigues (PSOL).

Por outro lado as mesmas emissoras estão sendo frequentemente multadas pela justiça eleitoral em razão de promoverem verdadeiras campanhas de desmoralização, achincalhes e ofensas contra adversários do ex-senador.  Á ultima multa do TRE contra o Grupo Beija-Flor foi aplicado no dia 04 de junho. O Tribunal Regional Eleitoral multou o próprio Gilvam Borges, TV Tucuju (Canal 24), Rádio Antena 1 FM, e TV e Rádio Tarumã, de forma individualizada, no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), por tentar atrasar andamento processual de decisão já tomada pelo TRE-AP.

J. Ney é um dos mais conceituados e respeitado radialista do Estado, atuando como profissional de imprensa a quase 50 anos. Somente o programa “Sua Execelência o Domingo” tem mais de 40 anos no ar. Mesmo com toda essa trajetória e pagando pelos horários o radialista foi retirado do ar por Gilvam Borges.
__
Perseguição política Perseguição política Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 19, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD