Header AD

Perseguição política

Radialista continua afastado de emissora após entrevistar prefeito

Do Brasil 247/AP

Apresentador dos programas “Bom Dia Dia” e “Sua Excelência o Domingo” na rádio Antena FM, o radialista J. Ney continua afastado da emissora após ter realizado uma entrevista com o prefeito de Macapá, Clécio Luiz (PSOL), adversário político dos donos rádio FM

A Antena FM é uma das  19 emissoras de rádio juntamente com quatro emissoras de televisão, pertencentes a família do ex-senador Gilvam Borges (PMDB), candidato novamente ao senado em 2014 e principal aliado do senador José Sarney (PMDB) no Amapá.

Embora se tratando de concessão pública, segundo informações de ex-funcionários, nenhum adversário político do PMDB pode ser entrevistado pelas emissoras. A lista dos censurados inclui especialmente o governador do Estado, Camilo Capiberibe (PSB), o prefeito de Macapá Clécio Luis (PSOL) e os senadores João Capiberibe (PSB) e Randolfe Rodrigues (PSOL).

Por outro lado as mesmas emissoras estão sendo frequentemente multadas pela justiça eleitoral em razão de promoverem verdadeiras campanhas de desmoralização, achincalhes e ofensas contra adversários do ex-senador.  Á ultima multa do TRE contra o Grupo Beija-Flor foi aplicado no dia 04 de junho. O Tribunal Regional Eleitoral multou o próprio Gilvam Borges, TV Tucuju (Canal 24), Rádio Antena 1 FM, e TV e Rádio Tarumã, de forma individualizada, no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), por tentar atrasar andamento processual de decisão já tomada pelo TRE-AP.

J. Ney é um dos mais conceituados e respeitado radialista do Estado, atuando como profissional de imprensa a quase 50 anos. Somente o programa “Sua Execelência o Domingo” tem mais de 40 anos no ar. Mesmo com toda essa trajetória e pagando pelos horários o radialista foi retirado do ar por Gilvam Borges.
__
Perseguição política Perseguição política Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 19, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD