Header AD

Obras de duplicação do PAI estão em fase de acabamento

Com Camilo a infraestrutura de saúde voltou a ser ampliada depois de oito anos parada

São três andares sendo construídos na esquina da Avenida FAB com Jovino Dinoá

“De 2003 a 2010 nenhuma obra da saúde foi construída no Amapá”. A afirmação foi feita por Camilo 40, lembrando que a última obra inaugurada foi em 2001, o Centro de Emergência Infantil (CEI), construído pelo então governador João Alberto Capiberibe. O governo seguinte mudou o nome do hospital para PAI, sem que houvesse qualquer mudança em sua estrutura.  Detalhe: Entre 2003 e 2010 a população do Estado saltou de pouco mais de 400 mil habitantes para 700 mil, segundo o IBGE.

E foi justamente este intervalo sem investimentos na saúde  que causou o estrangulamento nos hospitais de Emergência e no PAI (Pronto Atendimento Infantil). Em 2013, já na gestão atual, inaugurou o Hospital de Oiapoque, cuja construção iniciou em 2011. Resultado de um trabalho que começou com o saneamento das dívidas do Estado e a recuperação da credibilidade junto ao governo federal.

Em Macapá foram ativados 158 novos leitos, transformando espaços ociosos do Hospital das Clínicas em enfermarias, e outros 564 serão ativados até o final deste ano. “Estamos reestruturando um setor que foi abandonado durante oito anos. Vamos entregar até o final deste ano, o Hospital da Criança e do Adolescente, três andares, na Avenida FAB que estão em fase de acabamento, além da reforma ampliação do Hospital das Clínicas Alberto Lima”, enumera Camilo 40.

Além desses hospitais, o governo de Camilo 40 está construindo o hospital e o centro de nefrologia de Santana, a Maternidade de Parto Normal da Zona Norte, as Unidades de Pronto Atendimento das zonas Norte e Sul, bem como a de Laranjal do Jari, o Complexo Regulador SUS/Samu, sete bases do Samu no interior do Estado.

“Mas não é só em infraestrutura que estamos investindo. Nosso governo fez concurso e contratou 1.996 profissionais da saúde, entre os quais 97 são médicos. Parte da imprensa pode tentar esconder isso da população, mas nossas obras têm nome e endereço e todas serão inauguradas até o final deste ano”, destacou Camilo 40.
_
Obras de duplicação do PAI estão em fase de acabamento Obras de duplicação do PAI estão em fase de acabamento Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, agosto 08, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD