Header AD

Obras de duplicação do PAI estão em fase de acabamento

Com Camilo a infraestrutura de saúde voltou a ser ampliada depois de oito anos parada

São três andares sendo construídos na esquina da Avenida FAB com Jovino Dinoá

“De 2003 a 2010 nenhuma obra da saúde foi construída no Amapá”. A afirmação foi feita por Camilo 40, lembrando que a última obra inaugurada foi em 2001, o Centro de Emergência Infantil (CEI), construído pelo então governador João Alberto Capiberibe. O governo seguinte mudou o nome do hospital para PAI, sem que houvesse qualquer mudança em sua estrutura.  Detalhe: Entre 2003 e 2010 a população do Estado saltou de pouco mais de 400 mil habitantes para 700 mil, segundo o IBGE.

E foi justamente este intervalo sem investimentos na saúde  que causou o estrangulamento nos hospitais de Emergência e no PAI (Pronto Atendimento Infantil). Em 2013, já na gestão atual, inaugurou o Hospital de Oiapoque, cuja construção iniciou em 2011. Resultado de um trabalho que começou com o saneamento das dívidas do Estado e a recuperação da credibilidade junto ao governo federal.

Em Macapá foram ativados 158 novos leitos, transformando espaços ociosos do Hospital das Clínicas em enfermarias, e outros 564 serão ativados até o final deste ano. “Estamos reestruturando um setor que foi abandonado durante oito anos. Vamos entregar até o final deste ano, o Hospital da Criança e do Adolescente, três andares, na Avenida FAB que estão em fase de acabamento, além da reforma ampliação do Hospital das Clínicas Alberto Lima”, enumera Camilo 40.

Além desses hospitais, o governo de Camilo 40 está construindo o hospital e o centro de nefrologia de Santana, a Maternidade de Parto Normal da Zona Norte, as Unidades de Pronto Atendimento das zonas Norte e Sul, bem como a de Laranjal do Jari, o Complexo Regulador SUS/Samu, sete bases do Samu no interior do Estado.

“Mas não é só em infraestrutura que estamos investindo. Nosso governo fez concurso e contratou 1.996 profissionais da saúde, entre os quais 97 são médicos. Parte da imprensa pode tentar esconder isso da população, mas nossas obras têm nome e endereço e todas serão inauguradas até o final deste ano”, destacou Camilo 40.
_
Obras de duplicação do PAI estão em fase de acabamento Obras de duplicação do PAI estão em fase de acabamento Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, agosto 08, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD