Header AD

Justiça condena Rádio e TV Tarumâ

Emissora ligada a Gilvan Borges condenada por calúnia e difamação

A TV e Rádio Tarumã, ligadas ao candidato Gilvan Borges, foram condenadas por calúnia e difamação. A decisão judicial se deu em punição por veiculação de matérias caluniosa contra o Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). De acordo com a sentença, a propaganda veiculada nos canais de comunicação tentava confundir e persuadir o telespectador, sem qualquer preocupação em bem informar a população. A decisão foi assinada pela juíza Liége Cristina Vasconcelos de Ramos Gomes, na manhã de hoje (27).

Os vídeos eram veiculados durante toda a programação, comprometiam e denegriam a imagem do parlamentar. Em momento algum a propaganda informava os fatos, por exemplo, que as denúncias contra o senador foram devidamente arquivadas pelo Procurador Geral da República, bem como, que o Tribunal de Contas do Estado do Amapá havia aprovado todas as contas prestadas pelo parlamentar. Muito menos foi anexada a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que determinou o arquivamento da denúncia formulada contra o senador.

“Reconheço o papel fundamental dos meios de comunicação de informar a população, mas não cabe aos meios julgar ou mesmo alterar os fatos. O jornalismo precisa ser feito com responsabilidade, como prestação de serviço parta o povo e não servir a interesses políticos”, disse Randolfe. A decisão judicial ainda afirma que a Tarumã extrapolou os beirais da informação ao noticiar fato que, conforme documentação colacionada aos autos, ainda estava na fase investigativa.

A liberdade de imprensa é um princípio constitucionalmente garantido, porem deve ser exercitado com consciência e responsabilidade, em respeito à dignidade alheia, para que não resulte em prejuízo à honra, à imagem abrangida pela notícia. A Tarumã terá de fazer o pagamento equivalente a dez salários mínimos, somando R$7.240,00.

ASCOM/Gab-Randolfe
__
Justiça condena Rádio e TV Tarumâ Justiça condena Rádio e TV Tarumâ Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 27, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD