Header AD

Homenagem a Eduardo Campos em Macapá

Emoção marca culto ecumênico promovido pelo PSB Amapá em homenagem a Eduardo Campos

Camilo Capiberibe homenageia companheiro de partido, Eduardo Campos - reprodução
Numa cerimônia cercada de emoção, militantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pessoas sem afinidade com a política, mas que conheciam o trabalho e a trajetória do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, participaram na noite desta quinta-feira, 14, de um culto ecumênico, feito em homenagem ao político que morreu nesta quarta-feira, 13, vítima de um acidente aéreo.

O presidente do PSB/Amapá, o senador João Alberto Capiberibe, que tinha uma relação de amizade com a família de Eduardo Campos, principalmente o avô, Miguel Arraes, com quem trabalhou ao retornar do exílio, se emocionou ao falar do companheiro de partido. “Solidarizo-me com a família, que é um pouco minha também, pois acolheu a mim e aos meus quando retornamos do exílio”, lembrou o senador afirmando que o Brasil perdeu um grande líder.

Camilo Capiberibe lembrou duas ocasiões que Eduardo Campos esteve no Amapá. A primeira em 2008 e a última em 2010. “O sentimento é de desamparo político. Eduardo deixa um legado de esperança. Como ele mesmo disse em sua última entrevista, não vamos desistir do Brasil, porque é aqui que vamos criar nossos filhos. O país perdeu um líder, e nós do PSB, perdemos um grande companheiro, cuja história jamais será esquecida.

O culto ecumênico ocorreu na sede do PSB, no bairro do Laguinho e contou com a participação de um representante da igreja Católica, do Candomblé e da igreja Evangélica. Camilo 40 viaja neste sábado, 16, para Pernambuco para prestar as últimas homenagens ao presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro.

ASCOM/Camilo Capiberibe
__
Homenagem a Eduardo Campos em Macapá  Homenagem a Eduardo Campos em Macapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, agosto 16, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD