Header AD

Homenagem a Eduardo Campos em Macapá

Emoção marca culto ecumênico promovido pelo PSB Amapá em homenagem a Eduardo Campos

Camilo Capiberibe homenageia companheiro de partido, Eduardo Campos - reprodução
Numa cerimônia cercada de emoção, militantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pessoas sem afinidade com a política, mas que conheciam o trabalho e a trajetória do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, participaram na noite desta quinta-feira, 14, de um culto ecumênico, feito em homenagem ao político que morreu nesta quarta-feira, 13, vítima de um acidente aéreo.

O presidente do PSB/Amapá, o senador João Alberto Capiberibe, que tinha uma relação de amizade com a família de Eduardo Campos, principalmente o avô, Miguel Arraes, com quem trabalhou ao retornar do exílio, se emocionou ao falar do companheiro de partido. “Solidarizo-me com a família, que é um pouco minha também, pois acolheu a mim e aos meus quando retornamos do exílio”, lembrou o senador afirmando que o Brasil perdeu um grande líder.

Camilo Capiberibe lembrou duas ocasiões que Eduardo Campos esteve no Amapá. A primeira em 2008 e a última em 2010. “O sentimento é de desamparo político. Eduardo deixa um legado de esperança. Como ele mesmo disse em sua última entrevista, não vamos desistir do Brasil, porque é aqui que vamos criar nossos filhos. O país perdeu um líder, e nós do PSB, perdemos um grande companheiro, cuja história jamais será esquecida.

O culto ecumênico ocorreu na sede do PSB, no bairro do Laguinho e contou com a participação de um representante da igreja Católica, do Candomblé e da igreja Evangélica. Camilo 40 viaja neste sábado, 16, para Pernambuco para prestar as últimas homenagens ao presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro.

ASCOM/Camilo Capiberibe
__
Homenagem a Eduardo Campos em Macapá  Homenagem a Eduardo Campos em Macapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, agosto 16, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD