Header AD

Gravador pode revelar sobre acidente que vitimou Campos

Perícia encontra gravador de voz do avião em que Campos morreu

Eduardo Campos em campanha no Rio - Foto Folha de S. Paulo
Do Folha de S. Paulo

A Aeronáutica informou nesta quarta-feira (13) que foi encontrado um gravador de voz, uma espécie de caixa-preta, do jato Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, que se acidentou em Santos, no litoral de São Paulo, matando o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e mais seis pessoas.

Segundo a Aeronáutica, esse gravador registra tudo o que foi falado na cabine do avião, além de diálogos entre o piloto e a torre de controle. O material será encaminhado para análise de técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que já atuam no local do acidente. Não há prazo para a conclusão dos trabalhos. As causas do acidente ainda não foram confirmadas pela Aeronáutica.

Além do presidenciável, estavam a bordo quatro assessores Alexandre Severo (fotógrafo oficial da campanha), Marcelo Lyra (cinegrafista), Pedro Valadares (ex-deputado e assessor do candidato) e Carlos Percol (assessor de imprensa). Também morreram o piloto e o copiloto da aeronave.

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, Campos era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.

Eduardo Campos deixa a mulher, a economista Renata Campos, e cinco filhos: Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014. Ele era filho de Ana Arraes, ministra do TCU (Tribunal de Contas da União), e do escritor Maximiano Campos (1941-1998).
_
Gravador pode revelar sobre acidente que vitimou Campos Gravador pode revelar sobre acidente que vitimou Campos Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 13, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD