Header AD

Emprego: Cenário positivo para o Amapá

Amapá gera 226 novos empregos com carteira assinada em julho, segundo Caged

Macapá passa por uma transformação urbanística com a construção de grandes obras, o que gera centenas de novos emprego e renda na capital
O Amapá acompanhou o crescimento do emprego formal em todo o Brasil, no mês de julho, com 226 novas contratações com carteira assinada. A construção civil foi o setor que mais gerou empregos no Estado, com 147 novos postos de trabalho, seguido do comércio, com 71 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados na tarde desta quinta-feira, 21.

Nos municípios amapaenses com mais de 30 mil habitantes, as principais contratações continuam centralizadas na capital, Macapá, com saldo positivo na geração de emprego com 133 novas contratações, o que representa uma variação de 0,2 pontos percentuais em relação a junho. Em segundo lugar ficou Santana, com saldo de 103 novos empregos criados e variação de 1,39% em relação ao mês anterior ao da análise.

Para o secretário de Estado do Planejamento, José Ramalho de Oliveira, os números do Caged demonstram um cenário positivo para a economia local, principalmente para a construção civil, em função dos vários empreendimentos que vêm sendo erguidos na capital.

"Macapá vem passando por uma transformação urbanística, com a construção de grandes obras, tanto públicas quanto privadas, e que têm gerado centenas de novos emprego e renda aos moradores da capital. Por conta disso, o setor acaba por movimentar o comércio, principalmente as lojas especializadas em material de construção", explica.

De acordo com José Ramalho, o fator renda, gerado nas contratações, faz com que a economia se mantenha aquecida e a arrecadação em crescimento. "Isso é bom para o Estado e para os municípios que se beneficiam com os repasses constitucionais destinados às prefeituras, para que possam desenvolver suas ações de governo", diz o secretário.

ASCOM/GEA
__
Emprego: Cenário positivo para o Amapá Emprego: Cenário positivo para o Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, agosto 22, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD