Header AD

Emprego: Cenário positivo para o Amapá

Amapá gera 226 novos empregos com carteira assinada em julho, segundo Caged

Macapá passa por uma transformação urbanística com a construção de grandes obras, o que gera centenas de novos emprego e renda na capital
O Amapá acompanhou o crescimento do emprego formal em todo o Brasil, no mês de julho, com 226 novas contratações com carteira assinada. A construção civil foi o setor que mais gerou empregos no Estado, com 147 novos postos de trabalho, seguido do comércio, com 71 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados na tarde desta quinta-feira, 21.

Nos municípios amapaenses com mais de 30 mil habitantes, as principais contratações continuam centralizadas na capital, Macapá, com saldo positivo na geração de emprego com 133 novas contratações, o que representa uma variação de 0,2 pontos percentuais em relação a junho. Em segundo lugar ficou Santana, com saldo de 103 novos empregos criados e variação de 1,39% em relação ao mês anterior ao da análise.

Para o secretário de Estado do Planejamento, José Ramalho de Oliveira, os números do Caged demonstram um cenário positivo para a economia local, principalmente para a construção civil, em função dos vários empreendimentos que vêm sendo erguidos na capital.

"Macapá vem passando por uma transformação urbanística, com a construção de grandes obras, tanto públicas quanto privadas, e que têm gerado centenas de novos emprego e renda aos moradores da capital. Por conta disso, o setor acaba por movimentar o comércio, principalmente as lojas especializadas em material de construção", explica.

De acordo com José Ramalho, o fator renda, gerado nas contratações, faz com que a economia se mantenha aquecida e a arrecadação em crescimento. "Isso é bom para o Estado e para os municípios que se beneficiam com os repasses constitucionais destinados às prefeituras, para que possam desenvolver suas ações de governo", diz o secretário.

ASCOM/GEA
__
Emprego: Cenário positivo para o Amapá Emprego: Cenário positivo para o Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, agosto 22, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD