Header AD

Whatsapp contra o crime eleitoral

MP Eleitoral cria conta no Whatsapp para receber denúncias no Amapá

A tecnologia estará a serviço da cidadania no combate ao crime eleitoral, pois a Procuradoria Regional Eleitoral do Amapá (PRE-AP) criou uma conta no Whatsapp para receber denúncias de irregularidades eleitorais. O número para apuração de denúncias - (96) 8414-0300 -  foi lançado na última sexta-feira e será exclusivo para recebimento de mensagens de texto, áudio, vídeos e fotos.

A expectativa é que o aplicativo desempenhe papel de auxiliar no combate a compra de votos e outros crimes conexos. Segundo informações do site G1, a PRE segue exemplo do vizinho estado do Pará, que teve ideia de disponibilizar a ferramenta, visto que se observa a popularidade e a facilidade no uso do aplicativo.

A PRE orienta aos usuários que, sempre que possível, encaminhem imagens ou vídeos de pessoas ou documentos relativos à denúncia. O material recebido vai passar por triagem. O objetivo é verificar se cabe atuação do MP Eleitoral.

Além do aplicativo, a PRE/AP recebe denúncias na Sala de Atendimento ao Cidadão no site www.cidadao.mpf.mp.br e no prédio da instituição.
_
Whatsapp contra o crime eleitoral Whatsapp contra o crime eleitoral Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, julho 14, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD