Header AD

Whatsapp contra o crime eleitoral

MP Eleitoral cria conta no Whatsapp para receber denúncias no Amapá

A tecnologia estará a serviço da cidadania no combate ao crime eleitoral, pois a Procuradoria Regional Eleitoral do Amapá (PRE-AP) criou uma conta no Whatsapp para receber denúncias de irregularidades eleitorais. O número para apuração de denúncias - (96) 8414-0300 -  foi lançado na última sexta-feira e será exclusivo para recebimento de mensagens de texto, áudio, vídeos e fotos.

A expectativa é que o aplicativo desempenhe papel de auxiliar no combate a compra de votos e outros crimes conexos. Segundo informações do site G1, a PRE segue exemplo do vizinho estado do Pará, que teve ideia de disponibilizar a ferramenta, visto que se observa a popularidade e a facilidade no uso do aplicativo.

A PRE orienta aos usuários que, sempre que possível, encaminhem imagens ou vídeos de pessoas ou documentos relativos à denúncia. O material recebido vai passar por triagem. O objetivo é verificar se cabe atuação do MP Eleitoral.

Além do aplicativo, a PRE/AP recebe denúncias na Sala de Atendimento ao Cidadão no site www.cidadao.mpf.mp.br e no prédio da instituição.
_
Whatsapp contra o crime eleitoral Whatsapp contra o crime eleitoral Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, julho 14, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD