Header AD

A pedido do MP, TJAP bloqueia conta do GEA

Justiça determina bloqueio em conta do GEA por descumprimento de decisão liminar

O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), por meio da desembargadora Stella Ramos, determinou nesta terça-feira (22), o bloqueio e sequestro de recursos em conta corrente do Governo do Estado do Amapá (GEA), para assegurar o cumprimento de liminar que garante o repasse integral de duodécimo devido ao Ministério Público do Amapá (MP-AP).

No último sábado (22), Stella Ramos deferiu liminar obrigando o Estado a repassar integralmente os recursos correspondentes ao duodécimo do mês de julho deste ano. No entanto, o MP-AP comunicou à magistrada que o GEA deixou de efetuar o depósito devido à instituição, faltando exatamente a importância de R$ 1.507.039,00 (um milhão, quinhentos e sete mil e trinta e nove reais).

“Diante do lamentável descumprimento de decisão liminar e por não vislumbrar prejuízo ou lesão que não seja passível de reversão, acaso a ordem mandamental seja no mérito desfavorável ao impetrante – na forma de compreensão dos duodécimos a serem repassados -, o caso é de deferimento do pedido”, manifestou a desembargadora.

Dessa forma, comprovado o descumprimento de ordem judicial, o valor devido ao MP-AP foi bloqueado via BANCEJUD, um sistema eletrônico de relacionamento entre o Poder Judiciário e as instituições financeiras, intermediado pelo Banco Central, que possibilita à autoridade judiciária encaminhar ordens de bloqueio e transferência de desses valores.

A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, reforça que a medida foi necessária e sempre será adotada para assegurar que não haja interferência na autonomia e funcionamento do MP-AP. “Temos uma gestão financeira transparente e responsável. Prestamos um serviço fundamental em defesa dos direitos do cidadão e não podemos comprometer nossa capacidade de atendimento das inúmeras demandas em todo o Estado”, finaliza.

ASCOM/MP
_
A pedido do MP, TJAP bloqueia conta do GEA A pedido do MP, TJAP bloqueia conta do GEA Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, julho 23, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD