Header AD

Proposta indecente

Presidente da Alap teria proposto trégua em julgamentos em troca de aumento orçamentário

Sérgio Santos | MZ

Deputado presidente da Assembleia Junior Favacho - reprodução 
Segundo fonte da Alap, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Júnior Favacho, teria tentado fazer um acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, propondo-lhe uma trégua nos julgamentos dos parlamentares estaduais envolvidos em vários processos por improbidade administrativa e outros crimes - a maioria de suas excelências corre alto risco de condenação.+

Em contrapartida, o presidente da Alap aumentaria na Lei Orçamentária Anual (LOA) o valor do TJAP de R$ 234 milhões para R$ 284 milhões, sendo que o acréscimo sairia do orçamento do Poder Executivo. Ainda segundo a fonte, o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça não teria aceitado fazer tal barganha.

 O MZ tentou contato com o deputado Júnior Favacho, mas foi informado pelo assessor de Comunicação, Cleber Barbosa, que o parlamentar se encontra em Brasília cumprindo agenda institucional. Sobre o suposto acordo, Cleber disse que se trata de um "diabinho" (boato espalhado com fins políticos) e que isso não teria acontecido.

Pelo sim ou pelo não, a população deve acompanhar atentamente a votação da LOA pela Assembleia Legislativa para verificar se ela será votada conforme foi enviada pelo Poder Executivo ou se vai sofre alguma modificação parecida com a que foi soprada pelo "diabinho".
_
Proposta indecente Proposta indecente Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 17, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD