Header AD

Proposta indecente

Presidente da Alap teria proposto trégua em julgamentos em troca de aumento orçamentário

Sérgio Santos | MZ

Deputado presidente da Assembleia Junior Favacho - reprodução 
Segundo fonte da Alap, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Júnior Favacho, teria tentado fazer um acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, propondo-lhe uma trégua nos julgamentos dos parlamentares estaduais envolvidos em vários processos por improbidade administrativa e outros crimes - a maioria de suas excelências corre alto risco de condenação.+

Em contrapartida, o presidente da Alap aumentaria na Lei Orçamentária Anual (LOA) o valor do TJAP de R$ 234 milhões para R$ 284 milhões, sendo que o acréscimo sairia do orçamento do Poder Executivo. Ainda segundo a fonte, o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça não teria aceitado fazer tal barganha.

 O MZ tentou contato com o deputado Júnior Favacho, mas foi informado pelo assessor de Comunicação, Cleber Barbosa, que o parlamentar se encontra em Brasília cumprindo agenda institucional. Sobre o suposto acordo, Cleber disse que se trata de um "diabinho" (boato espalhado com fins políticos) e que isso não teria acontecido.

Pelo sim ou pelo não, a população deve acompanhar atentamente a votação da LOA pela Assembleia Legislativa para verificar se ela será votada conforme foi enviada pelo Poder Executivo ou se vai sofre alguma modificação parecida com a que foi soprada pelo "diabinho".
_
Proposta indecente Proposta indecente Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 17, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD