Header AD

Propaganda Eleitoral na internet

Eleições 2014: TRE-AP disponibiliza Guia de Propaganda Eleitoral na internet

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), com o objetivo de esclarecer dúvidas o sobre o que é  ou não permitido campanha para as Eleições Gerais de 2014, disponibilizou nesta quinta-feira (17), em seu site, um Guia da Propaganda Eleitoral. A publicação foi elaborada pelo chefe da Seção de Orientações, Inspeções e Correições, Militão Souza, que também é membro da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral da Corregedoria do TRE.

O material explica de forma simplificada regras e proibições sobre o uso dos mais diversos tipos de propaganda.  A medida visa orientar e preparar os cidadãos a fiscalizar as campanhas. O guia está disponível na página eletrônica do TRE, no endereço: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-ap-guia-da-propaganda-eleicao-2014

De acordo com o coordenador da Comissão de Fiscalização, Jorge Jacobina, o guia possui uma linguagem acessível para que todos possam tirar suas dúvidas sobre propagada eleitoral. Ele ressaltou que a ferramenta possui informações que respondem aos questionamentos mais frequentes sobre o tema.

“Com o guia, a Justiça Eleitoral orienta partidos políticos, coligações e a população em geral sobre propaganda irregular e divulgação correta das candidaturas durante o processo eleitoral. Assim, os concorrentes saberão como proceder e o eleitor terá condições de identificar   casos de abuso de poder econômico, compra de voto, entre outras irregularidades. Desta forma, equilibraremos a disputa e fortaleceremos a fiscalização de ilícitos”, pontuou Jorge Jacobina.

Eleições Gerais 2014

Nas Eleições Gerais deste ano, que ocorrerão em 5 de outubro, serão escolhidos, por meio do voto, o Presidente e Vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Em caso de 2º turno, o dia de votação será 26 de outubro de 2014.

ASCOM/TRE
_
Propaganda Eleitoral na internet Propaganda Eleitoral na internet Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, julho 18, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD