Header AD

Impugnação de candidatura

Prazos para impugnação de candidatura encerram no domingo (13) e segunda-feira (14)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informa aos Partidos Políticos, candidatos e coligações que o prazo para as impugnações aos registros de candidaturas para o pleito deste ano, encerrarão nos próximos dias, domingo (13) e segunda-feira (14). A determinação vale para os concorrentes que constam nos Editais de Pedido de Registro Coletivo às Eleições de 2014, publicados no Diário de Justiça Eletrônico, nos dias 8 e 9 de julho.

De acordo com o chefe da Seção de Registros Partidários da Secretaria Judiciária (Sejud/TRE/AP), Raimundo Fonseca, a lei eleitoral estabelece que as impugnações ao registro de candidaturas devem ser feitas em até 5 dias a partir da publicação do edital.

Ele explicou que a ação objetiva o indeferimento do registro de candidatos que não preencham as condições de elegibilidade. E destacou que foram publicados dois editais, portanto, o prazo será contado a partir da data em que foi publicada a candidatura.

Raimundo Fonseca explicou que os processos de impugnações podem ser movidos pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), partidos políticos, coligações e candidatos ao pleito, os quais são partes legítimas para requererem a impugnação. Até o início da tarde desta sexta-feira (11), a Sejud não havia recebido nenhuma impugnação de candidatura.

Ao todo foram publicados 504 pedidos de candidaturas. Destes, 7 ao Governo do Estado, 10 ao Senado, 107 a Deputado Federal e 353 para o cargo de Deputado Estadual, além dos cargos de Vice-Governador (7) e Suplentes a Senadores (20).

ASCOM/MPEleitoral
_
Impugnação de candidatura Impugnação de candidatura Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, julho 11, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD