Header AD

Debate na TV entre Ivana Cei e Marcos Reátegui de Souza

Afiliada da TV RECORD propôs debate entre a procuradora Ivana Cei e o acusado de desviar milhões do contribuinte, Marcos Reátegui de Souza.

Record-reproduççao
Devido às inúmeras denúncias que Ministério Público do Amapá (MP) têm feito na Justiça estadual contra figurões acusados de corrupção - ações com provas irrefutáveis, diga-se - a Instituição vem sendo alvo de grupos organizados que têm veículos na imprensa amapaense, principalmente rádios e TV´s. Os mesmos grupos que estiveram recentemente no poder na gestão do ex-governador, Waldez Góes.

O último ataque foi desferido pela TV recorde local, através do apresentador do programa Balaço Geral, o jornalista e radialista, Luis Eduardo, que lançou convite para que a procuradora geral do MP, dra. Ivana Cei, fosse debater ao vivo na TV contra Marco Reátegui(PSC) .

A TV Recorde local desejava fazer proselitismo político envolvendo o MP. Se o tal convite fosse aceito o “debate” seria neste último sábado, 26.

O interessante disso tudo é que a TV que propôs o encontro estapafúrdio, a TV RECORD local, é de propriedade do filho do acusado Marcos Reátegui. O que no mínimo poderia ser tendencioso ou não seria isento. Além do mais, o “debate” proposto seria crime eleitoral, pois seria com o denunciado Marcos Reátegui que é candidato a deputado federal, irmão de outro acusado de corrupção, Moisés Souza(PSC), ex-presidente da Assembleia Legislativa, que também disputa a reeleição de deputado estadual nessas eleições.

A procuradora rebateu a tentativa de fulanizar uma questão tão importante para a sociedade que é o julgamento de políticos suspeitos de roubar milhões do contribuinte: “O MP não debate com denunciados investigados ou criminosos. O MP acusa, denuncia , investiga com base em provas o debate é na JUSTIÇA.”

A procuradora diz ainda que os políticos denunciados perante a Justiça querem desviar o foco das graves provas nos autos das Ações. Diz que “se o MP não tiver razão serão absolvidos, se tivermos razão serão condenados e devolverão os recursos desviados, além de providenciarmos, os afastamentos dos cargos e a impossibilidade de se candidatarem!”, rebate Ivana Cei.

De fato, o MP não debate com acusados, muito menos em programa de televisão em que o ele é o dono do veículo.

O MP tem a prerrogativa de resguardar a lei e proteger a sociedade. O MP acusa, denuncia , investiga com base em provas. O debate é realmente na JUSTIÇA.

O primeiro julgamento decorrente das investigações da operação Eclésia ocorrerá hoje, 28, e terá Jorge Amanajás no banco dos réus, pois responde por desvios de recursos da Assembleia Legislativa quando era presidente daquela casa de lei.
_

Debate na TV entre Ivana Cei e Marcos Reátegui de Souza Debate na TV entre Ivana Cei e Marcos Reátegui de Souza Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, julho 28, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD