Header AD

Debate na TV entre Ivana Cei e Marcos Reátegui de Souza

Afiliada da TV RECORD propôs debate entre a procuradora Ivana Cei e o acusado de desviar milhões do contribuinte, Marcos Reátegui de Souza.

Record-reproduççao
Devido às inúmeras denúncias que Ministério Público do Amapá (MP) têm feito na Justiça estadual contra figurões acusados de corrupção - ações com provas irrefutáveis, diga-se - a Instituição vem sendo alvo de grupos organizados que têm veículos na imprensa amapaense, principalmente rádios e TV´s. Os mesmos grupos que estiveram recentemente no poder na gestão do ex-governador, Waldez Góes.

O último ataque foi desferido pela TV recorde local, através do apresentador do programa Balaço Geral, o jornalista e radialista, Luis Eduardo, que lançou convite para que a procuradora geral do MP, dra. Ivana Cei, fosse debater ao vivo na TV contra Marco Reátegui(PSC) .

A TV Recorde local desejava fazer proselitismo político envolvendo o MP. Se o tal convite fosse aceito o “debate” seria neste último sábado, 26.

O interessante disso tudo é que a TV que propôs o encontro estapafúrdio, a TV RECORD local, é de propriedade do filho do acusado Marcos Reátegui. O que no mínimo poderia ser tendencioso ou não seria isento. Além do mais, o “debate” proposto seria crime eleitoral, pois seria com o denunciado Marcos Reátegui que é candidato a deputado federal, irmão de outro acusado de corrupção, Moisés Souza(PSC), ex-presidente da Assembleia Legislativa, que também disputa a reeleição de deputado estadual nessas eleições.

A procuradora rebateu a tentativa de fulanizar uma questão tão importante para a sociedade que é o julgamento de políticos suspeitos de roubar milhões do contribuinte: “O MP não debate com denunciados investigados ou criminosos. O MP acusa, denuncia , investiga com base em provas o debate é na JUSTIÇA.”

A procuradora diz ainda que os políticos denunciados perante a Justiça querem desviar o foco das graves provas nos autos das Ações. Diz que “se o MP não tiver razão serão absolvidos, se tivermos razão serão condenados e devolverão os recursos desviados, além de providenciarmos, os afastamentos dos cargos e a impossibilidade de se candidatarem!”, rebate Ivana Cei.

De fato, o MP não debate com acusados, muito menos em programa de televisão em que o ele é o dono do veículo.

O MP tem a prerrogativa de resguardar a lei e proteger a sociedade. O MP acusa, denuncia , investiga com base em provas. O debate é realmente na JUSTIÇA.

O primeiro julgamento decorrente das investigações da operação Eclésia ocorrerá hoje, 28, e terá Jorge Amanajás no banco dos réus, pois responde por desvios de recursos da Assembleia Legislativa quando era presidente daquela casa de lei.
_

Debate na TV entre Ivana Cei e Marcos Reátegui de Souza Debate na TV entre Ivana Cei e Marcos Reátegui de Souza Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, julho 28, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD