Header AD

Caos na BR-156 é culpa do DNIT, controlado pelo PR do deputado Vinícius Gurgel

O DNIT  é comandado nacionalmente pelo PR e no Amapá é feudo eleitoral do deputado Vinicius Gurgel e de seu clã político/empresarial

Arquivo MP / reprodução
A oposição e parte da imprensa amestrada do Amapá, que tenta derrubar o atual governo a qualquer preço, escondem o fato de a BR-156 ser uma rodovia federal de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), comandado nacionalmente pelo PR e no Amapá é feudo eleitoral do deputado Vinicius Gurgel (PR-AP) e de seu clã político/empresarial.

Veja a matéria do blog do Heverson Castro

O DNIT é uma autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes, criada pela lei 10.233, de 5 de junho de 2001. A autarquia tem por objetivo implementar a política de infraestrutura do Sistema Federal de Viação, compreendendo sua operação, manutenção, restauração ou reposição, adequação de capacidade e ampliação mediante construção de novas vias e terminais. Os recursos para a execução das obras são da União.

A superintendência regional da autarquia no Amapá não fez absolutamente nada pra evitar os atoleiros na BR-156, que se agravou com as chuvasm, gerando atoleiros e o isolamento do município de Oiapoque que sofre com a escassez de alimentos e outros produtos. A viagem ao município que faz fronteira com a Guiana Francesa chegar a durar dois dias.

DNIT virou feudo do PR

Esta semana o Amapá virou notícia nacional diante do caos instalado na BR-156, que se configura fruto da omissão do DNIT por meio da sua superintendência regional, e ao que tudo indica o atual diretor Fábio Vilarinho tá mais preocupado em angariar votos para a reeleição do deputado federal Vinicius Gurgel.

O deputado Vinicius Gurgel virou cacique do PR no Amapá após tomar a legenda via Brasília do casal Lucenira e João Henrique Pimentel após se eleger deputado em 2010 numa das campanhas mais ricas à Câmara. A indicação de Gurgel no DNIT contou com a ajuda do senador José Sarney (PMDB).

Há tempos que o Dnit vem sendo omisso em relação à BR-156 no trecho que liga Macapá ao município de Oiapoque, mas isso parte da imprensa que se cala pelo poder do dinheiro, e a oposição não noticia nas inúmeras TV´s e rádios locais, tentando jogar a responsabilidade uma rodovia federal no colo do governo Camilo Capiberibe.

_
Caos na BR-156 é culpa do DNIT, controlado pelo PR do deputado Vinícius Gurgel Caos na BR-156 é culpa do DNIT, controlado pelo PR do deputado Vinícius Gurgel Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, julho 11, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD