Header AD

Caos na BR-156 é culpa do DNIT, controlado pelo PR do deputado Vinícius Gurgel

O DNIT  é comandado nacionalmente pelo PR e no Amapá é feudo eleitoral do deputado Vinicius Gurgel e de seu clã político/empresarial

Arquivo MP / reprodução
A oposição e parte da imprensa amestrada do Amapá, que tenta derrubar o atual governo a qualquer preço, escondem o fato de a BR-156 ser uma rodovia federal de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), comandado nacionalmente pelo PR e no Amapá é feudo eleitoral do deputado Vinicius Gurgel (PR-AP) e de seu clã político/empresarial.

Veja a matéria do blog do Heverson Castro

O DNIT é uma autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes, criada pela lei 10.233, de 5 de junho de 2001. A autarquia tem por objetivo implementar a política de infraestrutura do Sistema Federal de Viação, compreendendo sua operação, manutenção, restauração ou reposição, adequação de capacidade e ampliação mediante construção de novas vias e terminais. Os recursos para a execução das obras são da União.

A superintendência regional da autarquia no Amapá não fez absolutamente nada pra evitar os atoleiros na BR-156, que se agravou com as chuvasm, gerando atoleiros e o isolamento do município de Oiapoque que sofre com a escassez de alimentos e outros produtos. A viagem ao município que faz fronteira com a Guiana Francesa chegar a durar dois dias.

DNIT virou feudo do PR

Esta semana o Amapá virou notícia nacional diante do caos instalado na BR-156, que se configura fruto da omissão do DNIT por meio da sua superintendência regional, e ao que tudo indica o atual diretor Fábio Vilarinho tá mais preocupado em angariar votos para a reeleição do deputado federal Vinicius Gurgel.

O deputado Vinicius Gurgel virou cacique do PR no Amapá após tomar a legenda via Brasília do casal Lucenira e João Henrique Pimentel após se eleger deputado em 2010 numa das campanhas mais ricas à Câmara. A indicação de Gurgel no DNIT contou com a ajuda do senador José Sarney (PMDB).

Há tempos que o Dnit vem sendo omisso em relação à BR-156 no trecho que liga Macapá ao município de Oiapoque, mas isso parte da imprensa que se cala pelo poder do dinheiro, e a oposição não noticia nas inúmeras TV´s e rádios locais, tentando jogar a responsabilidade uma rodovia federal no colo do governo Camilo Capiberibe.

_
Caos na BR-156 é culpa do DNIT, controlado pelo PR do deputado Vinícius Gurgel Caos na BR-156 é culpa do DNIT, controlado pelo PR do deputado Vinícius Gurgel Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, julho 11, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD