Header AD

7 disputam vaga para o senado

Sete candidatos disputam a única vaga para senador pelo estado do Amapá

O prazo para registro de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) encerra às 19h deste sábado, 5. As coligações e partidos divulgaram os nomes de seus candidatos a governador, vice e senador, à exceção do Partido Comunista Brasileiro (PCB), que tornou público apenas os candidatos a governador (Décio Gomes) e a vice (Ricardo Vilhena), ambos do partido, anunciando que vai à disputa com chapa puro sangue.

Os sete candidatos à Câmara Alta que postulam a única vaga de senador são Dora Nascimento (PT), Promotor Moisés (PEN), José Tavarez (PC do B), Raquel Capiberibe (PMN), Davi Alcolumbre (DEM)
Paulo Farias (PSTU) ,Gilvam Borges (PMDB)

De acordo com a Constituição, para se candidatar ao cargo de senador é necessário ter nacionalidade brasileira; idade mínima de 35 anos; estar inscrito em algum partido político; possuir domicílio eleitoral no estado pelo qual está concorrendo ao cargo e ter o pleno exercício dos direitos políticos. O Senado brasileiro é composto por 81 representantes, sendo três de cada estado e do Distrito Federal. Sem limite para reeleição, a cada quatro anos é eleito alternativamente um ou dois senadores por unidade da federação, com mandato de oito anos. (Com informações do DA)
_
7 disputam vaga para o senado 7 disputam vaga para o senado Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, julho 05, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD