Header AD

Sinsepeap em crise

Eleição revela tamanho da crise do Sinsepeap

Domiciano Gomes do Amapá 247 - Desde o dia 1º de junho, data da eleição para nova diretoria do sindicato, a chapa Democracia, que teve o maior número de votos vem travando uma batalha com o atual presidente Aroldo Rabelo, filiado ao Psol, para ter o resultado reconhecido.

Segundo a direção do Sinsepeap a referida chapa, encabeçada pela professora Katia Cilene, estaria impedida de tomar posse porque 18 participantes estão impugnados por falta de prestação de contas em administrações anteriores.

Na quinta-feira (5) a comissão eleitoral homologou o resultado dando como eleita a chapa, Autonomia, segunda mais votada. Segundo professores que disputaram as eleições , membros da referida chapa fazem parte da atual diretoria, responsável pela greve política de 2012 e pela perda de 16% de reajuste a categoria, rejeitado na época pelo comando de greve.

Na ultima sexta-feira (6) oficiais de justiça estiveram na sede do sindicato e levaram as atas da eleição. Das cinco chapas que disputaram o pleito, três pedem na justiça a anulação da eleição e uma pede a computação dos votos da chapa Democracia.

As denuncias em relação às eleições inclui ainda suposta violação das urnas que chegaram do interior do Estado sem os lacres.

Crise

De uma só vez a eleição revelou os  conflitos eleitorais e judiciais por parte de grupos políticos partidários que nos últimos anos disputam a direção da entidade, de olho na exploração política e, principalmente, no orçamento anual do sindicato, estimado em mais de R$ 3 milhões.

A eleição mostrou também o desgaste da instituição entre seus próprios filiados. Dos 13.800 professores aptos a votar, somente 4.107 votaram.
_
Sinsepeap em crise Sinsepeap em crise Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, junho 09, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD