Header AD

Sarney tenta implodir candidatura de Davi ao senado

Desgastado, a situação é complicada para Sarney

MZ Portal - Durante entrevista a um programa de rádio, em Macapá, o deputado federal Davi Alcolumbre (DEM/AP) subiu o tom contra seu antigo aliado político, o senador José Sarney (PMDB/AP), dizendo que o Amapá só teria dois senadores e que a sua candidatura pretende regularizar essa anomalia.

A explicação para essa postura mais agressiva do deputado do DEM está no fato de que o velho senador tentou, por duas vezes, implodir a sua candidatura.
Davi_senado - foto Ana Girlene
Na primeira, Sarney procurou o presidente do DEM, senador Agripino Maia, pedindo que o seu partido obrigasse Davi a retirar a candidatura e apoiasse a sua campanha à reeleição. Agripino lembrou a Sarney que em 2012, para que o deputado democrata Alcolumbre concorresse à Prefeitura de Macapá, foi acordado que ele seria candidato, em 2014, ao Senado. O senador potiguar ainda disse ao maranhense que Davi estaria bem colocado nas pesquisas e que, em hipótese alguma, desistiria da disputa.

Aborrecido com a negativa do DEM, Sarney resolveu isolar o concorrente. Procurou o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que atualmente preside o PSD, que, no Estado, tem como pré-candidato ao governo o vereador Lucas Barreto, para exigir que o seu partido não coligasse com o Democratas de Davi. Kassab não disse nem que sim nem que não, mas que iria ouvir as lideranças regionais.

Decidido a manter a sua candidatura, apesar das fustigadas de Sarney, Davi resolveu endurecer o discurso para demarcar, claramente, sua posição em relação ao senador. Daí a entrevista na rádio.

O desespero de Sarney tem motivo. Davi navega pelos mesmos rios eleitorais que há anos o velho senador vem navegando, e tem, pelo menos, uma vantagem: juventude para pescar mais eleitores do que o oligarca maranhense, que anda com o anzol meio enferrujado – ultimamente, Sarney não tem conseguido centralizar nem mesmo os seus correligionários maranhenses.

Recém-saído de uma eleição a prefeito, o deputado do DEM ainda colhe os frutos da extensa exposição midiática produzida pela campanha municipal. Sem dúvida, o estrago que ele pode provocar nas pretensões do senador José Sarney é inegável. Hoje, Davi não é tão pequeno, nem Sarney, um gigante invencível. Mas, mesmo que fosse, a história mostra que tudo, um dia, chega ao seu final, às vezes pelas mãos de quem menos se espera.

_
Sarney tenta implodir candidatura de Davi ao senado Sarney tenta implodir candidatura de Davi ao senado Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, junho 05, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD